APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


terça-feira, 12 de julho de 2011

Primavera na França - Joelle Legrand




O inverno afastou-se levando seu cortejo de chuva , neve e nevoeiro. Após longos meses de descanso, a natureza volta à vida .
Os " perces-neiges" saem de terra, os primeiros botões aparecem e as andorinhas anunciam a nova estação .

Milagre de um balé entre a terra e o sol , os dias alongam-se e a temperatura aquece-se. Pode-se ainda ver contra tudo, certas manhãs, uma pequena geada tardia vir branquear o campo. Então, dá-se uma explosão de cores e aromas.
As árvores ganham algumas folhas de um verde terno e os prados ficam cheios de flores multicores e odorantes. As vacas deixam a cavalariça delicada para reencontrar os prados de erva gorda e regam-se anos riachos inflados pelo degelo da neve .
Nos jardins, os homens agitam-se, virando a terra antes das primeiras plantações e cortando os arbustos que, no verão, darão framboesas e groselhas.
Com a primavera, deixamos os casacos e o local do fogo para renascer numa vida mais sociável . As festas de aldeia multiplicam-se e cada um participa com entusiasmo .
Se vocês gostaram desta minha pequena narração, venham descobrir meu belo pais que em todas as estações tem muito encanto .