quinta-feira, 16 de junho de 2011

LIMITAÇÕES - Lindonete Câmara


LIMITAÇÕES


Construções de muralhas nos limitam

Engenharias de nossas vidas

Limites dos neurônios

Limitações esquisitas.


Horizontes o cérebro deve galgar

Inverter limitações e adentrar

Memórias diversas

Sem limites acionar.


Algo individual há no limite

O processamento do pensar

Ágil ou devagar

Limitação, desejo a superar.


Na rede cerebral interconectada

O sem limites deve estar

Conhecer o funcionamento

Desse órgão engenhoso, se encantar.


Lindonete Câmara

121 comentários:

  1. Beleza em duplicidade! Parabénsssssss!
    Poema com imagem cerebral só pode vim de Psicóloga!
    Imaginem, Poetisa e Psicóloga no que dá...é muita inteligência aí,viu?
    Traga mais poemas!

    João.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse poema!
    Bem sucinto e inteligente...
    A ilustração caiu como uma nuvem...
    Santos de São Tomé/RN

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que você escreve poemas tão bem! Acredito que o ser humano é capaz de supear-se a cada dia, o que o impede de fazer isto é se achar que é limitado. Roberto Gabriel
    Parabéns Lindonete!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Mestre Gil, o blog ganhou uma Escritora de 1ª... hehehe ver se publica no próximo livro de vcs. Valeu, as mulheres precisam mostrar sua inteligência em todos os campos.
    Uma voz anônima.

    ResponderExcluir
  5. Vencer as LIMITAÇÕES
    a todo mundo compete
    despertar aptidões...
    É isso aí, Lindonete.
    Sobre tuas produções
    nós lançaremos confete.

    ResponderExcluir
  6. Poesia mais pra científica...muito boa mesmo!

    Parabéns Escritora!

    Rita de Cássia.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a Lindonete
    pela boa poesia
    trazendo informação
    sobre psicologia

    Entro aqui timidamente
    só para parabenizar
    a vocês que contribuem
    com a cultura popular

    Sobre o dono desse blog
    não preciso comentar
    sempre lindo e talentoso
    isso ninguém vai negar.(0_-)

    (Maria)

    ResponderExcluir
  8. Quanto a quem seja "Maria"
    decerto há uma ruma
    Mas quanto à identidade
    não há dúvida nenhuma
    por que "Maria", acredito,
    para me achar bonito
    só deve existir uma.

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs Eita casal bonito
    Que se entende perfeitamente
    Um elogia na poesia
    Outro responde de repente
    Venha correndo Maria
    Pra ficar junto da gente.


    Lindonete e Roberto

    ResponderExcluir
  10. MOTE: Eu sou o Gil de Maria
    Ela Maria de Gil

    Lindonete e Roberto
    se juntaram pra rimar
    e até que a dupla deu certo
    na arte de improvisar
    Lindonete sugeriu
    e Roberto a acudiu
    completando a poesia
    Eu sou o Gil de Maria
    Ela Maria de Gil

    ResponderExcluir
  11. Estou aqui minha amiga
    ja vi sua poesia
    com Roberto em parceria
    e eu aqui com Gilberto
    vamos ver se vai dar certo
    o mote que sugeriu
    mais um casal se uniu
    para fazer poesia
    ele é Gil de maria
    eu sou Maria de Gil

    MARIA & GILBERTO

    ResponderExcluir
  12. Não sou uma escritora
    Mas tenho me interessado
    O mote que foi falado
    Me chamou a atenção
    Tenho sensibilidade
    Muita ternura e paixão
    E ao amanhecer o dia
    Através dessa poesia
    Também sou Maria de Gil
    E Ele Gil de Maria.

    ResponderExcluir
  13. Agora chegou a Odete
    No espaço da APOESC
    Casada com o Gilberto
    O Galego de Gentil
    O desafio entre vocês está aberto
    No mote e no gracejo da poesia
    Afinal se trata de Maria de Gil
    E de outro Gil de Maria.

    Lindonete e Roberto

    ResponderExcluir
  14. Dentro deste mote em sete
    vejo total correção
    porque Gilberto Brandão
    é marido de Odete
    Como disse Lindonete
    é o Galego de Gentil
    que com Maria se uniu
    Odete, seu anjo-guia
    e ele é o Gil de Maria
    e ela a Maria de Gil.

    ResponderExcluir
  15. Lindonete e Roberto
    Gil de Maria e Maria de Gil
    Nosso abraço fraterno
    E aceito o desafio.

    Pra mim vocês são Professores
    Tenho muito que aprender,
    Pra declamar e escrever
    Talvez, não sei todo dia,
    Prosiando com poeta
    Se aprende a fazer poesia.

    ResponderExcluir
  16. Esse mote é complicado
    me deixou meio confusa
    pois pensei que meu poeta
    possuísse outra musa
    quando amanheceu o dia
    e o poema a gente viu
    perguntei quem era essa
    admirado sorriu
    ela é outra Maria
    e ele é outro gil.

    ResponderExcluir
  17. Uma Maria é do Gil
    que no passado foi craque e grande jogador
    A outra Maria é do poeta Gil
    um excelente professor
    Nessa interessante homonímia
    ficou tudo explicado
    Cada um no seu quadrado
    e com seu amor a mais de mil
    assim só existe um Gil de Maria
    E uma Maria de Gil.

    Roberto

    ResponderExcluir
  18. Esse mote uma comédia ficou
    já teve até confusão de musa
    ainda bem que não durou
    Uma de forma tragicômica praticamente desmaiou
    A outra poeticamente o desafio aceitou
    Perguntando quem é essa
    a verdade, a Maria encontrou
    e está cheia de alegria
    Era outra Maria de Gil
    E outro Gil de Maria.

    Lindonete

    ResponderExcluir
  19. MOTE:

    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    Esqueçam Gil de Maria
    Também Maria de Gil
    falemos com alegria
    doutro casal nota mil
    O amor que os uniu
    há anos tem dado certo
    Eles têm a Deus por perto
    Deixam que Ele os complete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  20. Envaideço Lindonete
    Parabenizo Roberto
    Que sem fazer nenhum mal
    Contagiam todos, por perto
    Roberto de LINDONETE
    Lindonete de ROBERTO
    Deus abençoe o casal

    ResponderExcluir
  21. Hehehe!

    Odete está botando
    as suas unhas de fora
    nela a poesia aflora
    conforme se está notando
    e o casal observando
    se o verso vai sair certo
    Quem fica fora é Gilberto
    o Marido de Odete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkk
    A vida é um livro escrito
    É sempre uma caminhada
    O que vi para ser dito
    Sei que dar uma jornada
    Tem amigos em harmonia
    Muita paz e alegria
    O que pude observar

    Gilberto não fica fora
    O seu pitaco ele dá
    Procuro os amigos já
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto
    Para a gente prosear.

    ResponderExcluir
  23. Roberto, o mote virou para nós
    Amor, eu quase não acredito
    Rimar sobre essa paixão
    é uma difícil missão
    Tu não és cordelista
    nem eu sou violinista
    Só sei que nosso amor é sólido
    e solidificado não se derrete
    Afinal é Roberto de Lindonete
    e Lindonete de Roberto.

    Lindonete

    ResponderExcluir
  24. Lindonete, meu amor
    agora é sobre nós dois
    Na rima e na poesia
    não vamos deixar pra depois
    Que Deus a todos abençoe
    com saúde e alegria
    Fica aqui o nosso abraço
    para a Odete e o Gilberto
    Roberto de Lindonete
    e Lindonete de Roberto.

    Roberto

    ResponderExcluir
  25. Duas Maria, dois Gil
    cada uma mais feliz
    Só um filho de Gentil
    porém os dois são gentis
    Um outro casal nos diz
    que o casamento deu certo
    Se o meu quebrar eu conserto
    com poesia e confete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    ResponderExcluir
  26. E Num é que eu gostei
    inclusive o meu Gilberto
    Não é igual a Lindonete
    Nem também os de Roberto

    Mas meus amigos me digam
    O que é que eu vou fazer
    hoje não fiz quase nada
    Só pensando em escrever


    Colocava uma escrita
    Corria mostrava a meu Gilberto
    Ficava de olho na Net
    Esperando acontecer
    Até que estava lá
    Os poetas a declamar

    muita felicidade
    paixão, ternura e amor
    muita sensibilidade
    Que o destino traçou
    E é com alegria
    Que elogio os Gils e Marias
    E com poesia e afeto
    Abraço Roberto de Lindonete
    E Lindonete de Roberto

    ResponderExcluir
  27. casamento é inspiração
    pra musica e pra poesia
    e quem nunca se casou
    pretende casar um dia
    o casamento dará certo
    se tem dialogo aberto
    se o amor é concreto
    se não tiver piriguete
    Lindonete de Roberto
    Roberto de lindonete

    ResponderExcluir
  28. Num mote tão inspirado
    Vou pedir licença agora
    Pois a poesia aflora
    Neste espaço iluminado
    Gilberto deu seu recado
    Maria jogou confete
    Vendo os versos de odete
    Fiquei quase boquiaberto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  29. Estamos todos motivados
    concordo com a Odete
    Agora chega Hélio Crisanto
    para abrilhantar esse mote
    sem a tal da piriguete
    Relaxe Maria e dê risadas
    Com amor, paz e harmonia
    Sempre mascando chiclete
    Roberto de Lindonete
    e Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  30. Estamos todos motivados
    concordo com a Odete
    Agora chega Hélio Crisanto
    para abrilhantar esse mote
    sem a tal da piriguete
    Relaxe Maria e dê risadas
    Com amor, paz e harmonia
    Sempre mascando chiclete
    Roberto de Lindonete
    e Lindonete de Roberto.

    Lindonete

    ResponderExcluir
  31. Agora Hélio de Graça
    resolveu entrar no mote
    colocando um holofote
    sobre o que aqui se passa
    cada um seu verso traça
    na rima se mostra esperto
    um casal para dar certo
    em confusões não se mete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    ResponderExcluir
  32. Era Gilberto de Odete
    e a Maria do Poeta
    O mote agora ficou massa
    chegando Hélio de Graça
    com sua poesia decerto
    quem sabe com sua amada
    e talvez o outro Gilberto
    pode até virar enquete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    Roberto

    ResponderExcluir
  33. Amigo Hélio Crisanto
    Não fique de boquiaberto,
    Vou escrever muita coisa
    Disso pode está certo,
    Rima se faz com vontade
    Sempre dizendo a verdade
    E é isso que estou fazendo,
    Muita coisa vai fluir
    E eu não vou me despedir
    Você já deve está vendo.

    É muita gente bacana
    Rimando versos bonito.
    Já vai fazer uma semana
    Que vejo muitos escrito,

    Tem psicólogo e Professor
    Encontro essência e teor.
    E o que eu disse tá dito.
    Portanto, me faz muito bem
    E eu não nego a ninguem.

    Vou ficar aqui por perto
    Dando risada com Maria
    Que tem muita simpatia,

    aprendendo com Gilberto
    e esperando, Roberto de Lindonete
    E Lindonete de Roberto
    Que me traz muita alegria.

    ResponderExcluir
  34. Odete poeticamente valente
    Desafia qualquer um com talento
    Manda ver Hélio e Gilberto
    Se não vocês virão rebentos
    Dessa Mulher contente
    Que deita e rola na internet
    Ela não vai embora de avião
    Muito menos de paquete
    Roberto de Lindonete
    E Lindonete de Roberto.

    Lindonete

    ResponderExcluir
  35. Fazer rima é meu ofício
    Verso é minha refeição
    Cada palavra é um grão
    Que alimenta o meu vício
    Não uso de sacrifício
    Se a inspiração me acomete
    Pode chover canivete
    Mas na glosa eu sou esperto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de lindonete

    ResponderExcluir
  36. Odete está planejando
    quando a eleição chegar
    que só irá discursar
    com as palavras rimando
    e já está preparando
    seu discurso com Gilberto
    quando o político é esperto
    faz poesia e promete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  37. Eu não estou planejando
    Para me candidatar
    É melhor ficar rimando
    E a eleição passar
    Faço igual a minha avó
    Só se for um catimbó
    Para que eu possa aceitar
    Política não dá pra mim
    Só me trouxe coisa ruim
    Por isso que eu vou parar

    Já perguntei a Gilberto
    E ele me respondeu:
    Esqueça isso Odete!
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete.

    ResponderExcluir
  38. O verso fica truncado
    Quando a rima fica escassa
    Vou rimar praça com graça
    Pra valer meu proseado
    Posso ficar aluado
    Mas não fujo dessa enquete
    Vou grudar feito chiclete
    Os frouxos saiam de perto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  39. Hélio, essa rima fica estreita
    tu és bom na glosa e na viola
    Já vi tu em verso e prosa
    na rima e no repente
    faquear bucho de gente
    Será que além de canivete
    Tu tendo o metro da métrica
    Vai espantar nós e Odete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    Roberto

    ResponderExcluir
  40. Eu gosto do proseado
    rimarei raça com massa
    a rima não fica escassa
    e nem o verso truncado
    o povo ta animado
    para votar em Odete
    isso vai virar enquete
    nesse blog de Gilberto
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de roberto

    ResponderExcluir
  41. O proseado tá bom que tá danado
    Rimarei lotada com aborrotada
    O pior é que a Odete
    Nem a força do catimbó
    quer ser mais votada
    Vira a rima Maria
    Insiste noutro repente
    Falar na política não dá certo
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    Lindonete

    ResponderExcluir
  42. Aqui num tem frouxo não
    Nós vamos pintar o sete
    Tem mulheres de valor,
    Maria, Odete e Lindonete
    O Doutor que me desculpe
    Se prepare pra rimar
    Nós vamos aguentar
    Até amanhã de manhã
    Arrasando emoções
    Buscando inspirações
    Através do coração
    Chegando até a mente
    Esquecendo da enquete
    Pra não botar na Internet
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete.

    ResponderExcluir
  43. Quem quiser mude o mote
    que está quase esgotado
    palavras tenho buscado
    já não sei mais o que bote
    mas antes que se esgote
    achei Ivete e pivete
    marionete e gilete
    mas acho que não dá certo
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete.

    ResponderExcluir
  44. Mudar o mote uma cebola
    Os doutores que se rebolem
    A gente não sai no rodo
    Muito menos na vassoura
    Mexeu com a gente,se agüente
    O povo tá nos vendo
    E assistindo de camarote
    Cada um que fique esperto
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    Lindonete

    ResponderExcluir
  45. Poeta, prosa, platéia
    Platão e ptolomeu
    Pançudo, praga, plebeu
    Priziaca e panacéia
    Pacato, pranto, plebéia
    Piúba, prumo, ponchete
    Papagaio e paniquete
    Papangú e papa berto
    Lindonete de roberto
    Roberto de lindonete

    ResponderExcluir
  46. Rodo é de serventia
    e a vassoura também
    quando o casal não vai bem
    e age com valentia
    mas isso é covardia
    e louco é quem se mete
    o homem leva bofete
    se o chifre é descoberto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  47. Com paulada na cabeça
    o cerebro dele eu estouro
    pra que nunca se esqueça
    que é um homem não um touro
    perde logo seu tesouro
    só vai comer omete
    vou virar uma chacrete
    com o olho sempre aberto
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    ResponderExcluir
  48. Os doutores se rebolem
    Brincadeira aqui não tem
    calada nós não ficamos
    Não perdemos pra ninguém
    Diz um ditado antigo
    O que plantamos colhemos
    Vocês não mexam comigo
    Porque mais tarde veremos
    O poeta não se cala
    Nem a força de uma bala
    Vassoura, roudo, canivete.
    Lindonete de Roberto
    Roberto de lindonete.

    ResponderExcluir
  49. Aliados o rodo e a vassoura
    como instrumentos de serventia
    misturados com brigas e chifres
    não vejo isso no dia a dia
    O mote assim fica bravo
    Os poetas que se cuidem
    Se peguem na queda e no braço
    ou busquem o papa Berto
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    Lindonete

    ResponderExcluir
  50. Na poesia acima
    eu quis dizer omelete
    para rimar com chacrete
    e o poema ficar certo
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  51. Dizem que o pau comeu
    na casa de Julieta
    que jogou uma maleta
    na cabeça de Romeu
    o cabra frouxo correu
    pra casa da piriguete
    aí encontrou Odete
    e perguntou por Gilberto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  52. No inglês não tenho nota
    Não sou bom de ortografia
    Não sei de G é de gia
    Ou se escreve com o jota
    Zidane, zico, zambrota
    Garapa, grito, gorete
    Gavião, gozo, grapete
    Girafa, giro, gilberto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de lindonete

    ResponderExcluir
  53. Gilberto sem palavras
    não sabendo o que dizer
    foi chorar num recanto
    ou ficou sentado na praça
    Que tal para Hélio Crisanto de Graça
    Graça de Hélio Crisanto
    Por favor, ajudem Gilberto
    senão ele foge de charrete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    Roberto

    ResponderExcluir
  54. Aqui eu peço licença
    Pra jogar o meu confete
    pra Gilberto de Maria
    Pra Gilberto e de Odete
    Para Hélio de Gracinha
    Pra gente que não se mete
    Mas tá se metendo agora
    Digo sem muita demora
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonte.

    João Maria de Medeiros- professor e cordelista

    ResponderExcluir
  55. Meu amigo joão Maria
    Muita emoção me dar
    Uma das grande alegria
    É escutar você rimar
    Eu lhe disse a algum tempo
    Que uns poemas escrevia
    Mas já procurei muito
    acho que a traça comia
    Mas, o que é bom se repete
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  56. Agora entrou João Maria
    a chapa tá esquentando
    já não estou aguentando
    vou simbora pra Bahia
    lá vou fazer poesia
    que não termine com ete
    quatro mais três viram sete
    quem somou foi Eriberto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  57. Sou um pescador de motes
    Sou andarilho das rimas
    "não vou na casa das primas"
    Não pulo feito os caçotes
    Do meu pai herdei os dotes
    Escrevo desde pivete
    Com meus versos pinto o sete
    Fujo do caminho certo
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  58. Lá no monte do Galo
    Muitas vezes eu subi
    Igual uma zelação
    Mas muita coisa aprendi
    Que terminando com Ete
    Rimando com Lindonete
    Só sendo irmã de Claudete.

    Pra ir simbora pra Bahia
    Só se for fazer poesia.
    Mas num dá certo não
    Porque em Santa Cruz
    Muitos poetas virão
    Vai encher um caminhão,
    Estamos numa parceria.
    Rimando com o Gilberto
    Roberto de Lindonete
    E Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  59. Pra ir na casa das primas
    Só se for outro alí.
    Dá o bote esconde a unha
    Mas vai se divertir.
    Fica bem desconfiado
    Com o nariz arrebitado
    Satisfação não dá,
    Dizem que é encabulado
    Vamos nos unir amigas
    Uma briga vai rolar.
    Se prepare os Gilberto,
    Hélio, João e Roberto,
    Vocês fiquem mais esperto
    Roberto de lindonete
    Lindonete de roberto.

    ResponderExcluir
  60. Eu não vi, não sei de nada,
    este assunto não me cabe
    tenho raiva de quem sabe
    me tire dessa enrascada
    Resolva aí, camarada,
    esse assunto lhe compete
    Ah, eu não vi a manchete
    quando eu notar te alerto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  61. A coisa tá esquentando
    Diz Gilberto pra Odete
    Diz Gilberto pra Maria
    Pra Hélio e pra Gracinha
    Que na arte são vedetes
    E eu me chamo João Maria
    Que rima com poesia
    E erro algum comete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roiberto.

    João Maria de Medeiros- professor e poeta

    ResponderExcluir
  62. Amigas Maria e Odete
    Se a briga é dividida
    O feminino vai se armando
    Que se dane qualquer Fernando
    Venha Roberto e João
    Também Hélio e Gilberto
    Se armen como lampião
    Aqui as palavras soam de repente
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    Lindonete

    ResponderExcluir
  63. A coisa tá esquentando
    Diz Gilberto pra Odete
    Diz Gilberto pra Maria
    Pra Hélio e pra Gracinha
    Que na arte são vedetes
    E eu me chamo João Maria
    Que rima com poesia
    E erro algum comete
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete.
    João Maria de Medeiros- professor e poeta

    ResponderExcluir
  64. Tou chegando por aqui
    Pra entrar nesse debate
    E espero que me acate
    Porque já me entrometi
    Porém eu já percebi
    Que aqui só tem esperto
    Mas o mote estando aberto
    Qualquer poeta se mete
    Roberto de lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  66. O casal deve ser lento
    no que concerne ao ciúme
    isso é um bom costume
    que conserva o casamento
    Meu Deus eu já não aguento
    tanto ERTO tanto ETE
    temo que isso me afete
    quero disso estar liberto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  67. Meu caro Gil de Maria
    Aguente mais um pouquinho
    Você não está sozinho
    Deixe de tanta agonia
    Siga nessa poesia
    Quero ter você por perto
    Se saíres não dá certo
    Diga que fica, promete!
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  68. Odete a se preparar
    para o ano que vem
    num abre nem pra um trem
    quer o primeiro lugar
    Eu nela penso em votar
    só porque ela promete
    que vai me dar um chevete
    desses do capô aberto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  69. Seja bem vindo adriano
    Bote fogo na peleja
    Essa turma te corteja
    Com voce eu me irmano
    Um poeta veterano
    Não faço de marionete
    Venha ilustrar este escrete
    Essa estrofe eu te oferto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de lindonete

    ResponderExcluir
  70. Eu voltei estou cansada
    pois estava trabalhando
    vocês aqui proseando
    parecem não fazer nada
    mas estou muito animada
    cheguei de camionete
    de carona com Odete
    ela mora aqui perto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  71. Agradeço à parente
    Que adora minha rima
    Não sei da casa da prima
    Que falou há pouco Odete
    Sei que 1 + 6 são sete
    Disso não duvido agora
    Cheguei há pouco de fora
    Mas não de caminhonete
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete.

    João Maria de Medeiros

    ResponderExcluir
  72. Maria apareceu de carona
    Agora de caminhonete
    Adriano também chegou
    Não sei se de chevete
    Veio para alegrar o mote
    Também procuro por Odete
    Para se defender de Gilberto
    na política ele se mete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    Lindonete

    ResponderExcluir
  73. Quem vivia aperreado
    era o Rei Salomão
    tinha mulher de montão
    não dormia sossegado
    dava conta do recado
    na base do omelete
    quando via uma chacrete
    ficava boquiaberto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete.

    ResponderExcluir
  74. Agradeço Hélio Crisanto
    Demais pelo seu cortejo
    Já fiz até um festejo
    Pois me acolheram tanto
    E você com o seu canto
    Aqui já pintou o sete
    E o meu canto não compete
    Disso pode ficar certo
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete.

    ResponderExcluir
  75. Não fugimos de carruagem
    nem estamos com cansaço
    Arrumamos nossa bagagem
    em busca de um grande abraço
    Clarissa nos perguntou
    papai e mamãe vai dá certo?
    Pois Renale me falou
    que nós vamos de patinete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    Roberto

    ResponderExcluir
  76. Não fugimos pra esquina
    Chegou à festa junina
    Se não nos encontrar no mote
    Não corremos nem foi trote
    Foi viagem que se repete
    Se a rima não rolar
    Agoniada vou ficar
    não acessando internet
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    Lindonete

    ResponderExcluir
  77. Hoje é véspera de São João
    E eu também vou festejar
    Quem quiser me acompanhar
    Nessa grande animação
    Venha aqui me dê a mão
    A quadrilha é aqui perto
    Pra gente dançar esperto
    E começa logo às sete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  78. Eu ando tão ocupado
    Que até sinto cansaço
    Pois esse tal de forraço
    Me deixa até ressacado
    Como o tempo anda estrepado
    Me arranchei num kitnete
    E escrevo no toalete
    Mas to aqui sempre esperto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  79. Aproveito o momento
    Para abraçar vocês
    Três mais quatro não são seis
    Vem aqui no pensamento
    Vi isso num suplemento
    Que trata da matemática
    De uma forma muito prática
    Também tá na internet
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonte.

    João Maria de Medeiros - professor e cordelista

    ResponderExcluir
  80. Uma quadrilha na esquina
    Um noivo fantasiado
    Um sanfoneiro arrojado
    Dedilhando a concertina
    Música? tem que ser junina
    A noiva? Maria Odete
    A madrinha é Margarete
    E o vigário é seu Gilberto
    Lindonete de roberto
    Roberto de lindonete

    ResponderExcluir
  81. Cheguei nesse casamento
    O Bispo é Hélio Crisanto
    Com a postura de santo
    Ele estava bem atento
    Eu registrei o momento
    Também vi padre Gilberto
    Com a batina ali perto
    A coroinha era Odete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  82. As estrofes são fogueiras
    Rima é meu foguetão
    Do verso eu faço o quentão
    Pra tomar junto as fogueiras
    Os milhos nas assadeiras
    O queijo a brase derrete
    Pecado? a gente comete
    No são joão eu me liberto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de lindonete

    ResponderExcluir
  83. Que verso bom, Adriano,
    que verso bom, João Maria
    Hélio mostrou maestria
    e não entrou pelo cano
    da vida não me ufano
    pois meu futuro é incerto
    toda manhã eu desperto
    e leio o que Deus promete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    ResponderExcluir
  84. O poeta Hélio Crisanto
    que é poeta de primeira
    pôs fogueira com fogueira
    foi um fogaréu e tanto
    mas não perdeu o encanto
    que o leitor não se arrete
    continue dele tiete
    apesar desse excerto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  85. Comi pamonha e canjica,
    Milho assado e cozido
    Meu São João foi divertido
    Porém na lembrança fica
    Uma lembrança bem rica!
    Não esquecerei decerto
    Só faltou vocês Gilberto!
    No São Pedro se repete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  86. Hoje estou de volta
    Tive que me ausentar
    Foi muita pamonha e canjica
    E eu tive que está lá,
    Mas a vontade era grande
    de chegar de lá pra cá
    Pra ver as rimas escritas
    e também participar
    E tive muita surpresa
    Quando sentei na mesa
    E comecei a recitar.
    Vendo os versos rimados
    De feras apresentados
    Hélio, Adriano Bezerra.

    Aos feras mando um abraço
    O casamento tá perfeito
    Fui noiva e coroinha
    Não sei se ainda tem jeito
    Mas vamos organizar
    Pra todo mundo participar
    E o casamento ter efeito.
    Vamos chamar Maria,
    Chamar também os Gilberto
    Convocar João Maria,
    Lindonete, Adriano e Roberto
    Hélio vai ser o cantor
    E é com prazer e alegria
    Trazer do forraço o vencedor.
    Pra animar a folia.
    E está esperando por perto
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  87. Odete, aí se complica
    Tenha um pouco de vergonha
    eu aqui feito um pamonha
    e tu comendo canjica!?
    a massa gostosa fica
    quando a manteiga derrete
    A gente come e se entrete
    mas um pedaço eu oferto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    ResponderExcluir
  88. Eu ando sentindo falta
    Do poeta João maria
    Dos versos que tem magia
    Que ao nosso mote exalta
    Seus versos estão em alta
    O que é bom se repete
    Chegue, entre, se abolete
    Queremos voce mais perto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de lindonete

    ResponderExcluir
  89. É muito gratificante
    Vê tanto poeta bom
    Aqui mostrando esse dom
    Rico, belo e instigante
    Que registra cada instante
    Sobre o mar ou o deserto...
    Ou sobre esse tema aberto
    Aqui nessa bela enquete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  90. Hélio, eu estive fora
    Desta paisagem urbana
    Isso faz uma semana
    Que daqui eu fui embora,
    Mas aqui estou agora
    Ontem mesmo vi a Odete
    Foi lá pras bandas do PETI
    E Gilberto tava perto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    João Maria de Medeiros - Professor e cordelista

    ResponderExcluir
  91. Estive fora toda a semana
    A saudade foi tirana
    Mas voltei como chiclete
    Pra grudar como durex
    Com poetas bem espertos
    Nessa ida vi Maria e Gilberto
    Mas não encontrei Odete
    Nem os outros os tive perto
    Lindonete de Roberto
    Roberto de Lindonete

    Lindonete

    ResponderExcluir
  92. Também estive afastada
    Mas já estou no batente
    Era uma saudade danada
    Hoje estou contente
    Pra mim é uma grande festa
    É também uma diversão
    Rimar com gente boa
    Que tem alma e coração
    Mas vamos nos encontrar
    Na sua próxima visita é certo
    Todos tem que estar por perto
    Roberto de lindonete
    Lindonete de Roberto

    ResponderExcluir
  93. É Romeu de Julieta
    Julieta de Romeu
    Henriqueta de Alceu
    e Alceu de Henriqueta
    Eriberto e Marieta
    Marieta e Eriberto
    Ivete de Dagoberto
    Dagoberto de Ivete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto.

    ResponderExcluir
  94. No Português não sou esperta
    Mas no Francês sou culta
    Com vocês quero trocar
    E por isso tento rimar
    Se meu Português é infame
    Peço a vossa indulgencia
    Escrevo na urgencia
    E tambem é meu charme
    Agora ,deixo o espaço aberto
    Pra Maria e Odete
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    ResponderExcluir
  95. LINDONETE CÂMARA, disse...

    A cultura aqui faz sucesso
    Vejo esse mote ainda em pé
    Sou fã do espaço APOESC
    Mais não sou Maria e nem Odete
    Porém, venho cumprimentar
    A culta amiga Joelle
    Que num outro desafio decerto
    Nos chamam para rimar
    Roberto de Lindonete
    Lindonete de Roberto

    ResponderExcluir
  96. Venho para esse mote
    mas já participei do outro
    rimar é comigo mesmo
    chamo o poeta Adriano
    o Gilberto e a Odete
    para não abandonar esse
    posso dá uma sugestão
    o mote assim terá progresso
    NESSE BLOG DA APOESC
    OS POETAS SÃO SUCESSO

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  97. Concertando o mote

    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  98. Consertando o concertando
    vou me ajustando ao concerto
    buscando fazer enxerto
    nos versos que vou criando
    no entanto estou notando
    não será fácil o processo
    mudançaS no mote peço
    é difícil rima em ESC
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  99. Obrigado por consertar
    Esse erro de grafia
    Mude você o mote
    Que é craque na poesia
    Se a rima não sai bem
    Não dá certo o negócio
    A poesia só tem regresso
    Nas palavras ninguém mexe
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  100. Voz Anônima, gostei
    do seu gesto de humildade
    agiu com maturidade
    ante o erro que mostrei
    com certeza eu já errei
    e quando erro me estresso
    certa vez fiquei possesso
    Sem saber o que era DESK.
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  101. Já errei muito
    E continuo errando
    Apesar de ser brasileiro
    No português dou mancada
    Troco palavras em público
    Não sei nem o que significa
    Tudo que falo em excesso
    Queria saber o que é latex
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  102. LÁtex, uma secreção
    ela é densa e bem branquinha
    dela se faz camisinha
    de grande utilização
    evita absorção
    e ajuda no progresso
    também evita o excesso
    de alunos no IESC
    nesse blog da apoesc
    o poeta é um sucesso

    ResponderExcluir
  103. Agora me lasquei
    nessa quase desmaei
    sou aluno do IESC
    mas não quero ser excesso
    sou incluso nesse BLOG
    nem que seja de trancinha
    para brincar de rima
    e fazer um BAITA teste
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  104. o excesso é o problema
    da superpulação
    não aqui mas no japão
    isso lá é um dilema
    novo mote pra o poema
    sei que vai fazer sucesso
    com esse entro em recesso
    não acho rima pra ESC
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    ResponderExcluir
  105. Não tem nada em recesso
    Maria segura o mote
    Tu falando sobre látex
    Teu marido não incomoda?
    Sou aluno do IESC
    Mas tenho medo da dengue
    E só ando de REPEX
    Pareço um possesso
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  106. Eu já fui agricultor
    e ganhei muito dinheiro
    na função de garimpeiro
    lá na Serra do Doutor
    tentei ser vereador
    mas só tive retrocesso
    Trabalhei num posto Esso
    e fui gerente do SESC
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  107. fazer poesia é bom
    alimenta a ilusão
    desperta a imaginação
    mas isso sei que é dom
    do intimo se ouve o som
    de um desejo incofesso
    amo muito eu confesso
    o ex gerente do SESC
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    ResponderExcluir
  108. Você é a musa eterna
    deste que faz este verso
    a mulher com quem converso
    de maneira sempre terna
    Eu coloquei na cisterna
    larvas de peixe e lhe peço
    quando acabar o processo
    pegue um anzol e pesque
    NESTE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  109. LINDONETE CÂMARA disse...

    Fiquei encantada
    com tamanho elogio
    desse casal eu confesso
    é amor ...carinho a mil
    vivem em progresso
    deles não há cópia
    não há quem faça xérox
    muito menos retrocesso
    NESTE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    ResponderExcluir
  110. Isso é bom de ouvir
    me sinto agradecida
    é o que me importa na vida
    mas é tarde vou dormir
    amanha eu volto aqui
    pois a larva fez sucesso
    o peixe ficou possesso
    e ele quer que eu pesque
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    ResponderExcluir
  111. Ou povo apaixonado
    Maria e o marido
    Que trabalhou no SESC
    Agora é rima pra colar
    Se quiser mudar
    Fiquem a vontade
    Eu não sou preguesso
    Nem me chamo Alex
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  112. Quero convidar à francesa
    que chegou nesse mote
    e saiu sem nos avisar
    O que de fato aconteceu,
    Será que foi trabalhar?
    ou já chegou no Brasil
    ensebada de repelex
    com medo em excecesso
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  113. A paixão virou amor
    por isso que tem durado
    um com o outro do lado
    na vida e no labor
    viajar agora vou
    mas voltarei de expresso
    jante mas não em excesso
    e meu peixinho não pesque
    NESSE BLOG DA APOES
    O POETA É UM SUCESSO

    ResponderExcluir
  114. LINDONETE CÂMARA disse...

    Realmente o amor
    é um sentimento duradouro
    A paixão é diferente
    da mente faz um estouro
    parabéns ao casal
    nada está em excesso
    muito menos em regresso
    imagine sob o lurex!
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    ResponderExcluir
  115. Não está fácil rimar
    Oh palavrinha frechada!
    numa última cartada
    outra estrofe vou tentar
    Você já ouviu falar
    na empresa chamada EXPRESSO?
    Dizem que alguém do Congresso
    fez tramoias na FIESC
    NESTE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  116. Anonimo,volto animada
    deixando abandonado
    meu quadro pintado
    respondendo a sua chamada
    Estou na minha França amada
    sem medo dos mosquitos
    procurando versos
    com a rima em ESC
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    ResponderExcluir
  117. Joelle mulher francesa
    Venha nessa peleja
    Rimar com seu talento
    Não importa sua língua
    Você tem destreza
    Mostre nessa ocasião
    Toda sua aptidão
    Na vida e nessa jornada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É ANIMADA

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  118. Gilberto tu és danado
    Também só pode!
    Tu és o dono desse BLOG
    Não aceitasse meu MOTE
    Colocasse e apagasse
    É preconceito com aluno do IESC?
    Vou correr e na boca
    Passar pomada e durex
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO


    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  119. Francesa fiquei feliz
    Com sua participação
    Além de autora,
    és Artista de mão cheia
    Pinta quadro e escreve
    Sei que não foi você
    Que furtou a FIESC
    E nem usa MALBEC
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  120. Francesa fiquei feliz
    Com sua participação
    Além de autora,
    és Artista de mão cheia
    Pinta quadro e escreve
    Sei que não foi você
    Que furtou a FIESC
    E nem usa MALBEC
    NESSE BLOG DA APOESC
    O POETA É UM SUCESSO

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  121. Muito bom esses versos!!! Aliás o blog todo esta de parabéns só tem artista!!!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”