quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ISSO É SÓ O COMPLEMENTO DA MINHA BIOGRAFIA - Hélio Crisanto


Hélio:

Um dia eu fui nomeado
Imperador da polônia
Visitando a macedônia
Por lá eu fui aclamado
Na grécia fui convidado
Pra ensinar filosofia
Nas terras de alexandria
Fiz um grande monumento
ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
DA MINHA BIOGRAFIA



Gilberto:

Tirei catarro da venta
e esfreguei na parede
mijei em fundo de rede
tomei café com polenta
fiz meu exame aos quarenta
com a doutora Luzia
o dedo entrava e saía
foi o maior sofrimento
ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
DA MINHA BIOGRAFIA

Este mote, sugerido por Hélio, pode ser utilizado pelo leitor que poderá fazer e postar sua estrofe em forma de comentário.

77 comentários:

  1. Andei pelo mundo a fora
    A procura de sossego
    Mas encontrei um emprego
    De imitar caipora
    Aceitei na mesma hora
    E pra mim foi uma fria
    Trabalhava noite e dia
    Foi meu maior sofrimento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  2. Já dormi com Sheila Melo
    andei com Scheila Carvalho
    Cantei com Elba Ramalho
    Atuei no Grande Otelo
    já botei prego em chinelo
    já beijei quem não queria
    já fiz muita poesia
    mas nunca andei de jumento
    ISTO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  3. Já fui peão e vaqueiro,
    Manobrista e vendedor,
    Fui também encanador,
    Ajudante de pedreiro,
    Já cuidei de galinheiro
    E de um bando de cutia,
    Mas na proctologia
    Ganhei reconhecimento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    Gilberto conhece bem
    Essa minha profissão
    Sabe o peso dessa mão
    Bem melhor do que ninguém
    Pois aquele vai e vem
    Qu’ele diz ser de Luzia
    Foi de minha autoria
    Tenho até o documento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  4. Viajando pela frança
    Enfrentei napoleão
    Julio cesar e platão
    Me guardaram na lembrança
    E mesmo sendo criança
    Já era o rei da turquia
    Premios na astronomia
    Ganhei por merecimento
    ISSO É SO O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  5. Já levei muita porrada

    Na roda de capoeira

    Também dei muita rasteira

    Em gente desavisada

    Mas numa roda animada

    Que houve lá na Bahia

    Eu pude com alegria

    Melhorar meu fundamento

    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO

    DA MINHA BIOGRAFIA



    Eu tocava berimbau

    Certa vez numa encruzilhada

    Ouvi uma gargalhada

    Um agouro muito mal

    Corri daquele local

    Ai meu Deus como eu corria

    Mas do canto não saía

    Que sonho! Que sofrimento

    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO

    DA MINHA BIOGRAFIA

    Dudu Capoeira

    ResponderExcluir
  6. Todos vocês que fazem a APOESC e a poesia provam a todo momento que quando se faz as coisas com amor, dedicação e acima de tudo qualidade há expectadores sempre a espera de mais uma peripércia de vocês, parabéns e vida longa ao blog!

    Wilson Filho.

    ResponderExcluir
  7. Já toquei muita corneta
    Bati sem pena nem dó
    Num surdo de uma pele só
    Quando me deu na veneta
    Lá pras bandas de Cruzeta
    Pra todo canto que eu ia
    Só música boa eu ouvia
    Pra todo lado se via menino com instrumento
    Isso é só um complemento
    Da Minha biografia.

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  8. Obg, Wilson.

    Valeu, Camilo.

    Um dia eu desejei
    que o dia se alongasse
    pedi que o sol parasse
    assim a noite afastei
    depois eu profetizei
    que a maré não subiria
    e Obama morreria
    no seu próprio apartamento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  9. Camilo esse baluarte
    Um fazedor de cultura
    Fomenta a arte mais pura
    Seja na terra ou em marte
    Espalha por toda a parte
    A música com maestria
    Com ele fiz parceria
    Ô cabra véi de talento
    ISSO É SO O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  10. Francisca Joseni dos Santos9 de setembro de 2011 às 16:33

    Queria ser eu uma advogada
    Em outros momentos contadora
    Mas o destino me fez professora
    Profissão que eu admiro
    Mãe de todas as outras
    Trabalhei em Santa Cruz
    Em outras cidades também
    O mundo me desafia
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  11. Já brinquei com roladeira,
    De lata de leite Ninho,
    Matei muito passarinho,
    De espingarda e baladeira,
    Levando sol e poeira,
    Vez por outra adoecia,
    O remédio mãe fazia,
    Com reza, chá e ungüento,
    Isso é só um complemento,
    Da minha biografia.

    Zenóbio Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Valeu, Zenóbio!

    Já comprei e não paguei
    paguei e não recebi
    dos muitos livros que li
    pouca coisa aproveitei
    já fui cantado por gay
    mas nunca trai Maria
    uma vez quase traía
    com a freira num convento
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DE MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  13. Levava a vida sem medo
    Correndo no tabuleiro
    Com galinha de pereiro
    Eu fazia o meu brinquedo
    Me levantava bem cedo
    No burro apertava a cia
    Pra ir buscar água fria
    Na baixa do sacramento
    ISSO É SO O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOAGRAFIA

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ESSES HOMENS E POETAS DA APOESC SÃO DEMAIS! RIMAM COMO NINGUÉM...E O MOTE SÓ É ENGRAÇADO ASSIM,COM HUMOR E CRIATIVIDADE,CASO CONTRÁRIO É VERSO MUDO E PÉ QUEBRADO,NÃO DIZ NADA. KKKKKKKK
    PARABÉNS POETAS,GILBERTO,HÉLIO E TODOS OS OUTROS. VCS ARRAZAM NOS VERSOS POPULARES. ESTOU ACOMPANHANDO O MOVIMENTO...NÃO DÁ PARA NINGUÉM,SÃO PROFISSIONAIS MESMO!

    PAULO DO CONJUNTO CÔNIGO MONTE

    ResponderExcluir
  15. Já paquerei com um padre
    namorei com um bancário
    já me escondi no armário
    na casa do meu compadre
    ja trai minha comadre
    lá eu ia todo dia
    nada disso ela sabia
    não tomou conhecimento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Lilica

    ResponderExcluir
  16. Puxei cabo de enxada,
    Apanhei muito algodão,
    Plantei milho e feijão,
    Em ano de invernada
    Com uma foice amolada
    Cortei cana noite e dia,
    Botei rede n’água fria
    Pra pescar o meu sustento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado, amigo Paulo! Tente fazer o seu tb, cara.


    Eu já levei lamborada
    com pedaço de mangueira
    já levei uma carreira
    do pai duma namorada
    e já dei uma mijada
    no buraco duma pia
    quase a mulher descobria
    esse meu descaramento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  18. Hélio, musicar o seu poema
    Eu faço de uma piscada só
    É em fá, é em mi, pode ser até em dó
    Nunca tive um problema
    A Métrica é o seu emblema
    Na música e no forraço é a nossa parceria
    Em todos os festivais eu só tive alegria
    Ô cabra véio de talento
    Isso é só um complemento
    Da minha biografia.

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  19. Agora chegou Lilica
    rima pra se arrebentar
    aqui não tem só homem
    chegou uma mulher nessa parada
    que viveu com o padre
    nas escondidas da samaria
    e eu com o coroinha
    forte que só um jumento
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Maria de uma perna só!

    ResponderExcluir
  20. Viajei o mundo inteiro
    Conheci muitos países
    Namorei várias atrizes
    Do elenco brasileiro
    No GP fui o primeiro
    Lá nas terras da Hungria
    Também trabalhei na CIA
    Fui chefe de treinamento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  21. Adriano cordelista
    trabalha como assessor
    de certo vereador
    do segmento petista
    além disso é massagista
    trabalha de noite a dia
    primeiro na assessoria
    depois no relaxamento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE SUA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  22. Eu já pesquei de caniço,
    Traíra e tucunaré,
    Peguei preá de mondé,
    Criei abelha em cortiço,
    Eu pulava o passadiço,
    Da cerca dos malaquia,
    Tirava o mel e bebia,
    Ficava todo preguento,
    Isso é só um complemento,
    Da minha biografia.

    Zenóbio Oliveira

    ResponderExcluir
  23. Casei e vivi na boa
    Com a bela Ana Hicman
    Estive lá na Costa Rica
    Onde o tempo não voa
    Mas voltei viver à toa
    Longe da badalação
    Pois melhora pra o João
    Dura muito pouco tempo
    ISTO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  24. Gilberto tenha cuidado
    Com o amigo Adriano
    Senão entra pelo cano
    E acaba massacrado
    Essa história de veado
    Que há pouco "tu falou"
    Cuidado com o assessor
    Não revele o sentimento
    ISSO É SÓ O MANCHAMENTO
    DA SUA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  25. Nessa vida de caipira,
    Já sofri que só o diabo,
    Nos anos de estio brabo,
    De fome e de ziguizira,
    Era pão de macambira,
    A coisa que eu mais comia,
    Se não comesse morria,
    Nos braços dum passamento,
    Isso é só um complemento,
    Da minha biografia.

    Zenóbio Oliveira.

    Caro Hélio, caro Gilberto!
    Esse mote é bom demais.

    ResponderExcluir
  26. Celular, rádio amador
    Relógio, fone, internet
    Caderno, cola, gilete
    Pen drive, computador
    DVD, ventilador
    Pilha e anestesia
    Espelho , faca e polia
    São coisas do meu invento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  27. Saí com o coroinha
    Ou bicho besta amarrado
    Era pau de dá em doido
    Naquela grande folia
    Ele me sacolejava toda
    No maior enxirimento
    Na grande escorregadia
    Sem Lilica e nenhum trumento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Maria de uma perna só!

    ResponderExcluir
  28. João Maria, cabra bom,
    vive à procura de bônus
    porém só encontra ônus
    e nota fora de tom
    mas diz em alto e bom som
    que se enricasse um dia
    para o Maranhão iria
    pra fazer assentamento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE SUA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  29. Valeu, grande Zenóbio. Cabra bom no verso e na prosa.

    ResponderExcluir
  30. Gilberto se apaixonou
    Por meu exame de toque
    E agora está em choque
    Porque não se completou
    Quer também no ofurô
    Minha massagem macia
    Mas só tenho uma bacia,
    Rolo, escova e ungüento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  31. Eu passando pela itália
    Fiz o grande coliseu
    Com honras de um plebeu
    Fui recebido na austrália
    Sem medo de represália
    Saqueei a normandia
    E voltando pra bahia
    Fiz o meu acampamento
    ISSO É SÓ COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOAGRAFIA

    ResponderExcluir
  32. Já fui um bom caçador
    Hoje sou um coitado professor
    Preferia caçar preá e rolinha
    E não ter vergonha ,viver sem valor
    Atirar com minha baladeira
    Nessa profissão que não me dá,
    Nem eira e nem beira no excremento
    Esquecer aquela antiga livraria
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Um Profº de Nova Floresta

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda era frangote
    Me aventurei numa festa
    O diabo de uma seresta
    Com as velhas de saiote
    Eu querendo dançar xote
    Mas o povo impedia
    Não fiz o que eu queria
    Fiquei no isolamento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA



    Dudu capoeira

    ResponderExcluir
  34. Gilberto anda estressado
    com a correria da vida
    procurando uma saída
    para ficar relaxado
    aqui deixo o meu recado
    Gilberto esqueça Luzia
    esqueça também Maria
    Adriano é seu alento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  35. Josildo Disse...

    Já lixei muita tábua
    num quadrado de poeira
    Já levei muita carreira
    Só pra não tomar vacina
    Apreciado por meninas
    a timidez não deixava
    Fiz da música a minha estrada
    da poesia um pensamento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  36. Valeu, Josildo.

    essa vai para Lucicláudio:


    O nobre vereador
    depois de longas jornadas
    recorre às mãos delicadas
    do seu fiel assessor
    e ali, num clima de amor,
    se vê a pauta do dia
    essa dupla assessoria
    mereceria um aumento
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DA NOBRE BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  37. Já fui até carroceiro
    Vendedor e engraxate
    Já trabalhei de mascate
    De meia com um fazendeiro
    Um dia eu fui açougueiro
    Cortando carne macia
    Já vendi numa bacia
    Colorau e condimento
    ISSO É SO O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  38. Trabalho noite e dia
    sem nunca me enfadar
    não preciso me estressar
    pois trabalho com alegria
    não tenho tempo pra putaria
    já tenho meu divertimento
    meu sossego é garantido
    nos braços de uma tal Maria
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  39. No meu tempo de criança
    Cacei muito passarin,
    Cacei calango e sõin
    E era grande a festança
    De resina enchia a pança
    Folha de umbu eu comia
    E a água que eu bebia
    Era de um poço barrento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  40. Nobre vereador, vc está cada vez melhor em suas rimas. As massagens estão lhe fazendo bem!

    Adriano diz: "Lulu"
    Lucicláudio diz: "Dridri,
    por favor, aperte aqui
    embaixo, atrás do peru"
    Adriano diz: "Chuchu,
    sinta um toque de magia
    nessa minha assessoria
    de prazer me arrebento"
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA DUPLA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  41. Não sei que estória é essa
    De Lulu e o assessor
    Só sei que o vereador
    É uma valorosa peça
    Mostra que se interessa
    Defende a cidadania
    A cultura é alegria
    No seu nobre pensamento
    Isso é só um complemento
    Da minha biografia.

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  42. Sempre fui um vencedor
    nas lutas que batalhei
    atendi bem o freguês
    nas èpocas de balconista
    depois me tornei artista
    Fazendo canção na feira
    com a cuia cheia de pratas
    arrecardei com alegria
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  43. Bem antes da digital
    Fui aluno de josildo
    Duelei com itanildo
    Em um certo festival
    Já cacei de embornal
    Pegando peba e cutia
    Já trabalhei de vigia
    Digo sem acanhamento:
    ISSO É SO O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  44. Meu caro amigo Gilberto
    Que já foi meu professor
    Hoje é um protetor
    Forte e de peito aberto
    Do poema e do verso
    Do primeiro ao sétimo dia
    Pastoreando a gente o via
    Na igreja do advento
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DA SUA BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  45. Confesso que estou gostando
    Só não sei se faço certo
    Humilde é esse meu gesto
    Só estou participando
    Até fico brincando
    Com essa tal poesia
    Nada mais eu poderia
    Quando não sei eu invento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  46. Dudu capoeira



    Eu doido pra namorar
    fui à casa de zefinha
    a filha que ela tinha
    era de admirar
    ela queria beijar
    mas, eu lerdo, não sabia
    e a mãe dela dizia
    que namoro maimotento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  47. Camilo tá se mostrando
    Um poeta de primeira
    E não é de brincadeira
    Tá em dez aqui rimando
    E nada tá lhe faltando
    Tem métrica, tem poesia
    Tudo está com maestria
    Parabéns por seu talento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE SUA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  48. Vou aproveitar o mote
    E falar de poluição
    Pois não tem mais condição
    Já não tem mais quem suporte
    Esse som tão alto e forte
    Me dá logo uma agonia
    Se pudesse eu diria
    Eita bicho barulhento
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Continuando o assunto...
    É sonora a poluição
    Prejudica a audição
    De chefe a adjunto
    Eu lhe juro de pé junto
    Bem prá longe eu iria
    E assim não sofreria
    A “zuada” aqui do centro
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA


    É de carro e bicicleta
    Na via ou na contramão
    Eu já tenho a solução
    Se a justiça for experta
    E o governo estar alerta
    Se baixasse a porcaria
    Desse som da lataria
    Calmo como um convento
    Vai ficar meu pensamento
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  49. Agradeço Adriano
    Pelo seu tom de bondade
    Você que é uma majestade
    Quando o verso vai compondo
    Pode ser também engano
    Na verdade eu te diria
    A sorte sempre me guia
    E no verso eu experimento
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  50. Nem só vinte e nem só dez
    Pode dez e pode quinze
    Agora não mais aflige
    Depende de quantos “réis”
    For o contrato do “véi”
    A lei que agora é guia
    Do artista a alegria
    Aprovou o parlamento
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  51. Dizem que mestre Felinto
    reencarnou em Camilo
    por isso que com estilo
    ele tornou-se distinto
    faz música por instinto
    manda ver na melodia
    eu já ensinei um dia
    a esse jovem talento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE SUA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  52. Os artistas da cidade
    Hoje podem festejar
    Junto do parlamentar
    Que propôs dignidade
    Para a coletividade
    Que há muito padecia
    Agora é só alegria
    Aplausos ao parlamento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  53. Também me sinto contente
    Com essas novas conquistas
    Agora nossos artistas
    Brilharão daqui pra frente
    Lucicláudio arduamente
    Juntou a categoria
    E para nossa alegria
    Ganhamos quinze porcento
    ISSO É SO O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  54. Digo a Hélio Crisanto
    que me uni aos artistas
    Focado nas consquistas
    da cultura do encanto
    Lutamos e suamos tanto,
    mas valeu a correria
    e para compensar a luta
    conquistamos 15 e 10%
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  55. Ela é Carmem, é Simone
    Dona do meu coração
    Grande é minha paixão
    Não importa qual o nome
    Começou por telefone
    Essa história de alegria
    Essa linda fantasia
    Que acabou em casamento
    ELA É O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  56. Nasci perto de Coronel
    logo vim para esta cidade
    que me traz felicidade
    como criança em carrocel
    Trabalho desde muito cedo
    me dedido sem ter medo
    assim encontro alegria
    e firmo o meu pensamento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  57. Gilberto veio me falar
    E então me perguntou
    Se a massagem no “ofurô”
    Eu queria experimentar
    Antes mesmo de piscar
    Eu disse que não queria
    Na arte eu me juntaria
    Mas não no relaxamento
    ISSO É SÓ COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Adriano diz: Lulu
    Lucicláudio diz: Dri dri
    Eu não sei finda aqui
    Essa história toda azul
    Onde será que está tu?
    Eu já soube que ele ia
    De noite é com Maria
    E do trio não está isento
    GILBERTO É O COMPLEMENTO
    DA TRÍPLICE BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  58. hehehe! Valeu.

    Um dia mestre Camilo
    nadou no rio Jacu
    se enroscou num muçu
    mas permaneceu tranquilo
    pois percebeu que aquilo
    familiar parecia
    depois, na academia
    fez um massageamento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE SUA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  59. Certa vez eu fui caçar
    Lá no sítio onde eu morava
    E quase que me assombrava
    Quando cheguei num lugar
    Um sino pôs a tocar
    Sempre perto me seguia
    Pra todo canto que eu ia
    Ele estava feito o vento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  60. Eu não conheço Japi
    Muito menos o Jacu
    Eu não sou igual a tu
    Muito pouco eu vivi
    Gostar tanto eu nunca vi
    Da massagem da alegria
    É remédio pra anemia
    Cura do seu sofrimento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA SUA BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  61. Tem Marcelo o primeiro
    Tem Camila e Cecília
    Parte da minha família
    Nosso amor é verdadeiro
    Um do outro é parceiro
    São a nossa alegria
    É de noite e de dia
    É trabalho todo tempo
    OS TRÊS SÃO O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  62. No time da alegria
    onde a bola é um poema
    vou montar o meu esquema
    no campeonato escalar
    Hélio-Gilberto-Adriano
    Camilo-Zenóbio-Maria
    Wilson-Joseni-Lilica
    Batem um bolão ao rimar
    pra Dudu capoeira lançar
    O Vereador Lucicláudio driblar
    Josildo marcar e cantar
    Ainda temos o João Maria
    Cabra bom de pensamento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA NOSSA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  63. Meu velho amigo Josildo
    Ti conheço há muito tempo
    Ligeiro como o vento
    E de cabelo cumprido
    Era muito bom de ouvido
    Nos tempos que você ia
    Lá para a marcenaria
    Buscar seu nobre sustento
    ISSO É SÓ UM COMPLENTO
    DE SUA BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  64. Eu também já fui feirante
    Pegando frete em carroça
    Já fui limpador de fossa
    Esse trabalho estressante
    Um dia eu fui vigilante
    Da casa da minha tia
    Trabalhei de bóia-fria
    Limpando mato em são bento
    ISSO É SO COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOAGRAFIA

    ResponderExcluir
  65. Eu arranquei até toco
    nesta vida de luta
    escrevi poesia matuta
    já passei grande sufoco
    e com muita alegria
    trabalhei de boia fria
    mesmo ganhando bem pouco
    para consegui o sustento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  66. Hoje mudo de idade
    e com muita elegria
    mesmo em plena correria
    me encho de felicidade
    Feliz pela vivência
    e pela experiência
    que assegura sabedoria
    garantida pelo tempo
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  67. Parabéns meu grande amigo
    Compadre e vereador
    Que o Supremo Criador
    Te acolha em seu abrigo
    Te proteja do perigo
    Seja tarde, noite ou dia
    Te encha de alegria,
    De paz e discernimento...
    POIS É ELE O COMPLEMENTO
    DA NOSSA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  68. Parabéns, nobre Edil
    continue a verear
    sem do poder abusar
    cuidando bem do redil.
    pois sendo assim, nota mil
    crescerá em simpatia
    celebre com alegria
    a data de nascimento
    POIS É SÓ UM COMPLEMENTO
    DE SUA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  69. Sem nenhum toque de rima
    fico grato a Gilberto
    esse poeta muito esperto
    cheio de matéria prima
    para fabricar poesia
    e em clima de alegria
    elogio ao amigo Adriano
    externado meu sentimento
    ISSO É SÓ O MEU COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  70. Sonho um dia ser poeta
    Fazer rima em verso e prosa
    Do crepúsculo à aurora
    Caminhar sem muita pressa
    À procura da mais bela
    Que nos sonhos me sorria
    Conquistar com maestria
    E bradar aos quatro ventos
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA

    Ranieri Fernandes

    ResponderExcluir
  71. Ranieri é um amante
    da cultura popular
    tá aprendendo a rimar
    evoluindo bastante
    ele acha apaixonante
    um coral em harmonia
    seu sonho é trazer um dia
    corais pra um belo evento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DA SUA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  72. Março de dois mil e sete
    Vinte e três ficou marcado
    Choramingava ao meu lado
    Minha divindade celeste
    Clara linda como à neve
    Me trouxe muita alegria
    Deixou tudo em harmonia
    Com seu choro barulhento
    ELA É SÓ O COMPLEMENTO
    DA MINHA BIOGRAFIA
    ............................................................................................................................................................................................

    Gilberto coderlista
    Poeta e cantador
    Em Currais se encantou
    Ao ver um certo artista
    Com destreza de cronista
    Descrevia àquele moço:
    Ele é fã do Matogrosso
    rebola sem constrangimento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE SUA BIOGRAFIA

    RANIERI FERNANDES

    ResponderExcluir
  73. Ranieri achou brilhante
    escutar aquele moço
    com voz de Ney Matogrosso
    no Espaço Avoante
    e dizia a todo instante:
    "Envolto nessa magia
    toda a noite eu ficaria
    preso pelo sentimento"
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE SUA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  74. Ranieri olhando a cena
    Sorria todo ouriçado
    Com o ney aboiolado
    Naquela dança obscena
    Gilberto de alma plena
    Não temendo homofobia
    Também entrou na folia
    Engrossando o movimento
    ISSO É SO O COMPLEMENTO
    DA SUA BIOGRAFIA

    ResponderExcluir
  75. rsrsrs



    Hélio Crisanto alegrou-se
    vendo o cara a dançar
    e disse: "Eu vou me tornar
    o que esse cara tornou-se"
    Ranieri levantou-se
    e disse "Ave Maria
    como eu adoraria
    ter esse deslumbramento."
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE SUA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  76. Hoje pra minha surpresa
    Encontrei-me com Gilberto
    Poeta sabido e esperto
    Que estava em uma mesa
    Esbanjando a beleza
    Da sua nobre poesia
    Que pra sua alegria
    No Jacu foi seu alento
    ISSO É SÓ UM COMPLEMENTO
    DA SUA BIOGRAFIA

    Camilo Henrique

    ResponderExcluir
  77. RSRSRSRS


    Camilo, rapaz sabido,
    antes de ir a Japi
    guardava dentro de si
    um poeta adormecido.
    em um domingo florido
    quis aproveitar o dia
    No Jacu, com alegria,
    despertou o seu talento
    ISSO É SÓ O COMPLEMENTO
    DE SUA BIOGRAFIA.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”