quarta-feira, 22 de junho de 2011

RECORDAÇÕES DO PASSADO (José Antonio de Melo)


RECORDAÇÕES DO PASSADO (José Antonio de Melo)


Na minha infância querida

Tão alegre aquela vida

Da minha primeira idade

Papai fazia carinhos

Mamãe me dava beijinhos

Com riso e felicidade

Mas esse carinho doce

De papai já acabou-se

Porque a morte o levou

Assim faleceram os dois

Com trinta anos depois

Mamãe também se findou


Muito novo eu amei

Com um alguém me casei

Porque consagrei o amor

O tempo passado enfim

Eu olhando o meu jardim

Que contém mais de uma flor

A minha alma repousa

Ao lado da minha esposa

Na nossa santa guarida

Recebendo mil carinhos

Dos nossos sete filhinhos

Consolo da nossa vida


Aquele tempo de flores

De sorriso e de amores

Tudo desapareceu

Foi embora a meninice

Aproximou-se a velhice

Que nada me prometeu

A dor, o pranto, o desgosto

Envelhecendo o meu rosto

Nessa vida de ilusão

Fraco, abatido e doente

Hoje me resta somente

Tristeza e recordação


Do tempo da mocidade

Resta somente a saudade

Quando eu era criançola

Com os meninos brincava

Nem sequer eu sonhava

De tocar uma viola

Hoje é tudo diferente

Do tempo anteriormente

Inda recordo um bocado

E quando pego em meu pinho

Cantando sinto sozinho

Recordações do passado



Quando eu era criançola

Com os meninos brincava

Nem sequer eu sonhava

De tocar uma viola

Hoje é tudo diferente

Do tempo anteriormente

Inda recordo um bocado

E quando pego em meu pinho

Cantando sinto sozinho

Recordações do passado.

5 comentários:

  1. Que belo poema...é poesia pura nesse BLOG!
    Gosto de ler e verificar o quanto é deversificado a escrita aqui,cada um tem um jeito único.

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  2. Grande poeta José Antônio de Melo! Fico feliz em vê sua poesia por aqui. Esse poema que está na antologia Trairi em Versos do ano de 1997, no qual também tive o prazer de participar.

    ResponderExcluir
  3. Obg Gilberto! Só não acesso esse BLOG mais vezes,qd não tenho tempo,mas é o maior barato.
    quero dizer que estou tb acompanhando o mote rsrs vcs são demais!
    Parabéns a vc,grande Prof e Cordelista!

    Rita de Cássia.

    ResponderExcluir
  4. Não conheçia o poeta José Antonio de Melo mas verdadeiramente ele tocou meu coração com este maravilhoso poema .

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”