APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Solicitação do Vereador Lucicláudio


Vereador Lucicláudio solicita implantação do Fundo e do Conselho Municipal de Cultura

José Lucicláudio Bezerra, signatário da presente propositura, requer que, após deliberação e tramitação regimental, seja remetido ao excelentíssimo Senhor José Iranilson da Silva, secretário municipal de cultura, a presente propositura:

Solicita à Secretaria Municipal de Cultura pela implantação do Fundo Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura como forma de democratizar as decisões no âmbito cultural e melhor gerenciamento das ações ligadas à área.

Senhoras e senhores vereadores:

Em 19 de Setembro de 1994, o então Prefeito Dr. João Batista Cabral sancionou a lei 286/94, que é resultado de Projeto de Lei do então vereador Pedro Alberto Dantas Neto (Pedro Bala), que naquele momento apresentava a proposta de criação do Fundo Municipal de Cultura, do Conselho Municipal de Cultura, entre outras providências. Durante certo tempo a proposta foi deixada de lado, e, provocado pela classe artística do município, em 2009, apresentei solicitação para que o Governo Municipal efetivasse a lei acima citada. No dia 29 de outubro de 2009, a Secretaria Municipal de Cultura realizou a 1ª Conferência de Cultura do Município e a proposta de criação do Conselho Municipal de Cultura foi aprovada como uma das prioridades urgentes. No entanto, a proposta não foi cumprida por parte da Secretaria que foi desmembrada da Secretaria de Educação para que pudesse tratar especificamente do gerenciamento das questões culturais. Feita a explanação, fica a solicitação para que se dê urgência a este importante pleito que não é apenas do nosso mandato, mas da classe artística santacruzense.

A Sala das Sessões Cícero Pinto de Souza 21 de Junho de 2011

José Lucicláudio Bezerra

Vereador – autor