quarta-feira, 22 de junho de 2011

SAUDAÇÃO - Joelle Legrand





"Eu fiz este poema com minhas pequenas capacidades em português mas com todo meu coração para agradecer todos meus amigos do carinho que recebo
deles ". - Joelle Legrand*


Saudação

Brasil , país fantástico
Com tua suave indolência
As tuas cores, a tua fantasia
O teu carnaval único

E meu coração que bate, bate
Por ti

Nordeste, terra linda e selvagem
Teu sertão, os seus legendários cangaceiros,
Tuas praias limitadas de coqueiros
A teus poetas faço homenagem

E meu coração que bate, bate
Por ti

Santa Cruz, aquela da Santa Rita
Meu paraíso , meu refúgio
Não vou fazer seu elogio
Mas com sua beleza fiquei beata .

E meu coração que bate, bate
Mora lá


*Joelle Legrand é francesa. Já esteve em Santa Cruz e é profundamente apaixonada pelo Brasil, em especial pela cultura nordestina.

14 comentários:

  1. Parabéns minha querida amiga,pelo belo poema!
    O BLOG DA APOESC também está de parabéns por ganhar uma Escritora francesa e culta...sei que suas palavras são sinceras pelo o grande amor que tens ao Brasil,ao Nordeste e a StªCruz.

    Te admiro muito! Saudadessssssss de você!

    ResponderExcluir
  2. Ao comentário acima sou responsável...rsrs

    Lindonete Câmara

    ResponderExcluir
  3. Estou te aguandando acioso para juntos cantarmos aquelas belas canções brasileiras que tu conheces e em especial, cantaremos em tua homenagem "La vie en rose" canção francesa da Edith Piaf. Beijos, saudades.... Roberto Gabriel.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Joelle, fico feliz que também esteja enveredando pelo caminho da poesia, ainda mais com versos que demonstram o quanto você ama o nosso país.

    ResponderExcluir
  5. Joelle,
    Não a conheço pessoalmente, mas tenho excelentes referências suas pelos amigos Marcelo e Gilberto; considero-a, por isso, uma amiga. Quão fascinante (e essencial) é a história de seu país: a Revolução, a Liberdade, a Fraternidade, a Igualdade e todos os outros valores que guiam este pequeno planeta que gira ao redor do Sol!
    Fiquei lisonjeado com seu belo texto sobre nosso Brasil, nosso Nordeste e nossa amada Santa Cruz!
    Seu domínio do Português é excelente!
    Continue a nos presentear com novos textos!
    E viva o Brasil! E viva a França!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga Joelle, é uma alegria imensa, ver seus versos por aqui, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Joelle! O poema ficou muito lindo, obrigado pelo carinho que você expressa. Pois sabemos que sua simpatia, sinceridade agrada a todos que conhecem, deixando aqueles que nao conhecem a passar a conhecer. Obirgado pela sua amizade!Bisoussss! De: seu amigo Cacau!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Joelle pelo lindo poema e pela grande vitoria!
    Admiro cada dia, esse seu carinho, sinceridade, a sua amizade principalmente! Obrigado pelo cuidado que vc tem sempre conosco, vc é rara! Sei que esse poema foi feito de coração, por isso que ficou tão belo!
    Bisous!amamos você!De: Cacau

    ResponderExcluir
  9. Nós que temos o prazer de conhecer Joelle mais de perto sabemos o quanto ela é inteligente e sensível. Isto é fundamental para se criar poesia de qualidade.

    Parabéns, minha querida amiga, pelo belíssimo poema. Fazer poesia já é difícil e noutra língua então, nem se fala.

    ResponderExcluir
  10. É verdade Marcelo, não ficamos surpresos pelo belo poema escrito por Joelle porque já somos conhecedores de sua inteligência. Assim, só temos a agradecer as exaltações dispensadas ao nosso país. Parabéns minha querida amiga!
    Luciene Araújo

    ResponderExcluir
  11. Obrigada meus amigos pela gentileza e a indulgência . Precisava de algumas animos !!!Rsrs

    ResponderExcluir
  12. Jojo! Ficou LINDO!

    Adorei.

    Muitas saudades,

    bisous, Amanda

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”