APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

SAUDAÇÃO - Joelle Legrand





"Eu fiz este poema com minhas pequenas capacidades em português mas com todo meu coração para agradecer todos meus amigos do carinho que recebo
deles ". - Joelle Legrand*


Saudação

Brasil , país fantástico
Com tua suave indolência
As tuas cores, a tua fantasia
O teu carnaval único

E meu coração que bate, bate
Por ti

Nordeste, terra linda e selvagem
Teu sertão, os seus legendários cangaceiros,
Tuas praias limitadas de coqueiros
A teus poetas faço homenagem

E meu coração que bate, bate
Por ti

Santa Cruz, aquela da Santa Rita
Meu paraíso , meu refúgio
Não vou fazer seu elogio
Mas com sua beleza fiquei beata .

E meu coração que bate, bate
Mora lá


*Joelle Legrand é francesa. Já esteve em Santa Cruz e é profundamente apaixonada pelo Brasil, em especial pela cultura nordestina.