sexta-feira, 5 de agosto de 2022

PURA LÓGICA - Heraldo Lins

 


PURA LÓGICA


Logo ali à frente tem uma história para ser conhecida, porém, o autor não planejou o que iria contar, apenas foi arrumando as palavras no padrão de início, meio e fim, e assim ficou: 

A menina correu por cima de pau e pedra e logo atrás vinha um lobo... É melhor mudar para um touro, disse o editor. O lobo já está com a imagem desgastada por isso nem mais provoca interesse. Dá sono ouvir falar do lobo e mais ainda se ele for mau. 

Muito bem!... Vinha um touro correndo com medo de um guaxinim... Pare! Tire também esse infeliz desse guaxinim do texto... É que o meu repertório é pobre e acho que um guaxinim correndo atrás de um touro, que por sua vez tem uma menina à sua frente, causa frenesi, disse o autor. Não dá certo porque guaxinim é bicho sem carisma, além disso, touro nunca teve medo de guaxinim. Eu sei que existe o sindicato dos guaxinins lutando pela classe, mas guaxinim aqui não cabe. Se fosse pelo menos três porquinhos... poderia ser, mas... guaxinim... troque por um leão. Então... continuando!... 

Vinha um leão atrás do touro, pega aqui pega acolá. Lá vinham!... Ô carreira bonita!... Pense na poeira!... Rapaz! O que é? Deixe de comer castanha e se concentre porque só temos meia hora para entregar esse texto. Ah! Tá! 

O leão trazia, em suas costas, branca de neve e os sete anões. Estes pequenos homens logo pularam para suas "monocletas" e continuaram pedalando no cortejo. Devido ao calor, branca de neve começou seu derretimento matinal, depois, verificou-se tratar-se de um picolé de coco que os anões adoram.

Mais atrás, vinha Cinderela em sua carruagem, cor abóbora, lutando para calçar os sapatos emprestados pelo gato de botas. Ela estava suada e falando de si para consigo: preciso calçar quanto antes estes malditos sapatos, senão o príncipe não vai querer dançar comigo. 

Lá na frente, quando a menina percebeu que seria alcançada pela fila, subiu na árvore e permaneceu estirando a língua. O touro, percebendo os sete anões em seu encalço, subiu na motocicleta e acelerou. Pense numa acelerada! Pare de falar a palavra "pense!" Já está enjoando de tanto "pense!" O leão acelerou sem pestanejar, está bom assim? Está! mas preste atenção que quem acelerou foi o touro! Mas o leão também tinha um triciclo escondido na juba e por isso acelerou. 

Continue, continue! Deixe eles abastecerem. De tanto acelerar faltou gasolina. Também!... com o preço como está... Vai! A carruagem transformou-se em um robô e Cinderela ficou pendurada, não posso dizer onde, vendo a hora cair por cima do guaxinim. Mas o combinado foi tirar o guaxinim de cena, lembra-se? Foi, mas como ele não tinha para onde ir, permaneceu assistindo à corrida e terminou com os ossos quebrados, motivo que fez alguém sugerir sua aposentadoria. 

E daí? Daí o quê? O final!? Deixe eu dormir que quando acordar, termino com THE END, e pronto.


Heraldo Lins Marinho Dantas

Natal/RN, O4.08.2022 — 08:10




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”