sábado, 8 de maio de 2021

HOMENAGENS ÀS MÃES - Poeta Daxinha

 

Esposa de Daxinha, mãe de Jaci e de Eva

HOMENAGENS ÀS MÃES


I

Treze de maio é o dia

Das mães serem abraçadas

Entre as homenageadas

Começamos por Maria

A Mãe que, um belo dia,

Deu à luz o Salvador

A Mãe que viu seu amor

Transformar-se em agonia

Quando Jesus padecia

Porque pregava o amor.


II

O exemplo de Maria

As outras mães também seguem

É bom que ninguém lhes neguem

Um carinho nesse dia

Ela é quem acaricia

Com um jeito especial

Seu instinto maternal

Passiva e acolhedora

Mãe, tu és merecedora

De um beijo fraternal.

III


Às mães eu quero externar

Minhas congratulações

Por estas comemorações

Que já me faz relembrar

Se minha mãe já está


Ao lado do Rei dos Reis

A solidão já me fez

Eu ficar por ela orando

E já parabenizando

Todas as mães de vocês.


IV

Mãe, eu só me satisfaço

Sentindo esta emoção

Dando a minha gratidão

Nestas quadrinhas que faço

Quero ocupar este espaço

E com um prazer profundo

Por também ser oriundo

Me tornei um dos reféns

Que deseja os parabéns

A todas as mães do mundo!


V

Mãe, essa tua pureza

E teus gestos de bondade

Faz-me crer que, na verdade,

São dádivas da natureza

Eu vejo tua beleza

Despontar tão natural

Pura, simples e genial

Corajosa e dedicada

Mãe, tu és abençoada

Por Deus Pai Celestial!


Autor: JOSELITO FONSECA DE MACEDO, o popular DAXINHA.


10/05/2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”