sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Sobre o livro GRAVETOS e VEREDAS, Discursos Instantâneos - Palavras do autor

 



Palavras do autor

Com GRAVETOS e VEREDAS, tento dar uma imagem homogênea à compilação de Discursos

Instantâneos, produto de impressões pessoais e simbólicas sobre as vicissitudes mundanas e sobre as
reverberações místicas de nosso tempo.

Minhas idiossincrasias revelam aspectos, ora líricos, ora satíricos; e revelam, também, nuanças de um humor belicoso, mas autenticamente popular e literalmente contemporâneo.

Estou desobrigado da competência retórica do filósofo. Estou desvestido da postura contemplativa do pensador. Estou excluído, sobretudo, das classificações tipológicas e convencionais da história do pensamento.

Meu intuito realmente está em organizar e divulgar fragmentos de ideias e pedaços de conversas num livrete – modesto pelas tímidas lições, ousado pela irreverência da mocidade, verdadeiro pela autenticidade de seus ideais.

Desejando torná-lo (sem ambição literária) objeto de utilidade prática, ofereço-o a todos quanto estão com o pé na estrada da vida, ansiosos por aventuras, e na esperança de conquistar o seu lugar ao sol.


J. Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”