sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

PINTURA ESCRITA - Heraldo Lins



PINTURA ESCRITA 

 

 

O vício de letrar a parede da tela me chama. O infinito dos pensamentos abre a porteira do sono e fico sem ele no curral. Vou campeá-lo com um laço de fumaça montado em meu dissimulado desejo de permanecer aceso. O deserto à frente me aguarda. Só areia avisto com o alcance de olho humano. Mas há, um porém. Posso colocar um oásis logo em seguida, com isso torna-se o vento suave e a temperatura aceitável. É o poder de criação atuando nas águas límpidas da lagoa. Pássaros pousam com minha permissão. Uma águia voa alto, mas essa eu não convidei. Apago sem cerimônia. Prefiro deixar as aves sem preocupação com o predador. Para não borrar o céu azul, construo uma nuvem onde a águia estava. No meu quadro literário, há também uma vegetação rasteira além de um coqueiral. Prefiro coqueiral, a palmeiras sem frutos. Precisamos ter alimento. A horta ao lado é vigiada pelos cães domesticados na pastora do rebanho. Sim, há um rebanho encurralado ao lado da casa com dois andares. Prefiro, mesmo no deserto, morar no alto. Como é bom construir sem depender de pedreiros, carpinteiros e outros mais. Vou com mais calma. A construção precisa maturar para criar um vínculo cultural comigo. Não posso morar sozinho. Coloco pessoas, dez, com os nomes e tamanho diferente. Preciso fazer o harém, afinal elas precisam ter seus aposentos. Quartos ornamentados com safiras e portas de ouro maciço. Não existem trabalhadores. Apenas máquinas comandadas por controle remoto executam as tarefas. O alimento vem através de drones. Chamo-os do celular. As mesas por elas mesmas se desmontam e quando não estão sendo usadas, transformam-se em lastro de camas. Minha casa totalmente automatizada foi naturalmente também construída em minutos. As próprias máquinas constroem e, ao se quebrarem, autoconsertam-se. Não sou rico, apenas mais um morador comum do planeta ideal. Todos vivemos assim. A tecnologia é pequena comparada com as mulheres que chegam. Foram robotizadas para obedecer. Algumas partes conservadas e outras eletronicamente incorporadas. Até eu preciso agora me desligar um pouco. Minha bateria está precisando recarregar. Bip bip bip...                    

 

 


Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

Natal/RN, 06/01/2021 – 01:03

showdemamulengos@gmail.com

84-99973-4114

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”