sábado, 14 de novembro de 2020

MAMÃE, EU QUERO SER PREFEITO!

 


MAMÃE, EU QUERO SER PREFEITO!


Mamãe, amanhã se eu for eleito

Eu prometo me casar

com a minha querida cidade

e, apesar de minha  idade,

muitos filhos eu terei

e a todos prometo trocar,

as obras de cimento e aço

ah, isso, garanto que faço

troco por um canteiro social

se alguém não me assassinar!

mamãe, não me leve a mal

sei que não me quer prefeito

mas, se amanhã eu for eleito

visto a minha cidade

com um véu de cores sociais,

e a educação, a cultura e o esporte

darão desgosto à morte,

por seu desfile ter fim

eu prometo à mamãe e a mim

que a farra de pedra, cimento,

areia, ferro e aço,

eu prefeito jamais faço,

nem praça, bonde, aeroporto,

não quero o meu sonho morto

de raiva por falta dágua

minha torneira rangendo de mágoa

a minha cidade não vai ouvir não

se o meu povo votar em mim

eu compro um surdo e um tamborim

e abraço a cidade com jeito,

carinho, amor e respeito

pois dela eu gosto demais

os seus órgãos serão sociais,

educação, cultura e esporte

darão desgostos à morte,

à areia, à pedra e ao aço,

prometo que eu não faço

como há 20 anos feito

se eu virar prefeito

políticas pra empreiteiro

se do povo é o dinheiro

bondinho, aeroporto,

isso estará morto

a raiva por falta dágua

a torneira rangendo de mágoa

sem esperança pra se lavar

se alguém não me assassinar

isso se acabará,

essa política que rejeito,

se amanhã eu for eleito

eu vou virar prefeito

e com a cidade vou me casar.

comprarei um surdo e um tamborim

mamãe, confie em mim

que vou  tratá-la bem demais

os meus sonhos sociais,

educação, cultura e esporte

darão desgosto à morte,

ao ferro, ao cimento e à cal

mamãe, não me leve a mal

sei que me não vê assim, tão perfeito,

se amanhã eu for eleito

e se alguém não me assassinar

com ela vou me casar

se amanhã eu virar prefeito.

Só isso!  


(Enekuesta, my artistic pseudonym, november, fourteen, 2020)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”