segunda-feira, 11 de junho de 2018

Quem são os Verdadeiros heróis deste pais? - João Maria de Medeiros


Tomei uma decisão radical sobre a Copa do Mundo! Mas sobretudo, sobre a Seleção Brasileira: "Não irei assistir jogos da "amarelinha". E mais, torço que não passe da primeira fase.
Esses caras são endeusados pela mídia, sobretudo pela Globo!
Quem sao os verdadeiros heróis deste pais?
Sao os professores, com seus salários baixíssimos e péssimas condições de trabalho (nem vou enumerá-las, pois não caberá neste espaço), os policiais, médicos, enfermeiros, condições de trabalhos mais péssimas ainda. Heróis são os agricultores , que labutam de sol a sol, para sustentar esse pais de alimentos, frutos do suor do seu corpo. Heróis são todos os trabalhadores, que veem seus direitos serem retirados por um Congresso corrupto, conseguidos na luta, com sangue, suor e lágrimas!!
Esses que a midia chama de heróis, não jogam nada, vão ali a campo por dinheiro, são mercenários. Não lembram mais da vergonha que sofremos frente à Alemanha?
Podem achar que estou louco, mas nesta Copa não torcerei por nenhuma seleção. Ou melhor, vou torcer que estes mercenários não passem da primeira fase. Só isso mesmo. Mas vou trabalhar, pois o trabalho dignifica o homem!


João Maria de Medeiros é professor, poeta, contista e cronista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”