APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sexta-feira, 15 de junho de 2018

Sobre o amor e vulnerabilidade do ser - Nelson Almeida



Todos os dias ficamos diante da imprevisibilidade dos acontecimentos que a vida nos proporciona. Nesses momentos é maravilhoso ter com quem contar. À guisa de exemplo, depressão. Um mal que assola dezenas de milhares de pessoas. Esta sutil moléstia sucumbe o ser humano e o faz sentir-se frágil, vulnerável e inútil. Quando assim estamos, um imenso abismo se abre diante dos nossos pés e não sabemos voar; o que nos leva fatalmente a cairmos nas profundezas da consciência humana. Tudo isso é complexo e intangível.
De fato, há tratamento médico contra esta terrível enfermidade. Existem medicações e longas sessões com psicólogos e psiquiatras; tudo isso ajuda e o bom senso recomenda que se procure ajuda especializada. No entanto, nada é mais aprazível e reconfortante do que o amor, carinho e atenção. Sendo estes elementos consequências de ações e palavras dos nossos pares, daqueles que se preocupam conosco. Isso mesmo, ações e palavras!
A magia habita nestes terrenos afáveis. A magia está nas palavras e nas ações. Às vezes pequenos gestos de amor ao próximo, palavras de compaixão, atenção e compreensão causam grandes efeitos positivos nas vidas das pessoas que nos cercam. Essa é a verdadeira magia, encanto e sentido da vida.