sábado, 30 de julho de 2016

Já sei reconhecer o meu Valor - Cecília Nascimento




Já sei reconhecer o meu Valor
Cecília Nascimento 
Revestida com o manto da verdade
Caminho pelos trilhos da bravura
Já fui doce, leal e com candura
Intentei deixar o meu legado
Cruel, porém, foi o meu passado
Não soube reparar no meu labor
Não com menos angústias do que dor
Reneguei toda a lida aqui frustrada
Não aceito ser mais discriminada
Pois já sei reconhecer o meu valor.

Já fui ama de leite e com que sina
Mortifiquei sem querer o meu rebento
Essa sorte eu relembro com tormento
Não esquecendo a bravura feminina
Quantas noites em claro fui usada
Quantas marcas me deixou o opressor
A despeito de tanto dissabor
Ergui-me como a graça da alvorada
Não aceito ser mais discriminada
Pois já sei reconhecer o meu valor.
  
No passado não falava nem lia
Só sabia a todos obedecer
Destinada a escrava do sofrer
Desconhecia a força que possuía
No entanto, no transcurso da jornada
Aprendi a surpreender meu traidor
Com a minha poesia dispo a dor
Tenho voz, já sei ler, estou armada
Não aceito ser mais discriminada
Pois já sei reconhecer o meu valor.
  
Somos muitas mulheres nesta alçada
Prosseguimos inspiradas no amor
Não deixamos de espalhar nosso fragor
Onde quer que deixemos as pegadas
Nossa arma não é violência
Mas não temos medo por fiador
Humanidade ansiamos com vigor
Aspirando muita paz na caminhada
Não aceito ser mais discriminada
Pois já sei reconhecer o meu valor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”