segunda-feira, 7 de setembro de 2015

VIDEO DA HOMENAGEM DO CEDAP A ARTISTAS LOCAIS E NACIONAIS




Agradecemos ao senhor Reinaldo, diretor-fundador do CEDAP, e à equipe docente pela belíssima homenagem prestada a escritores locais, simbolicamente postos ao lado de ícones da literatura nacional neste Dia da Independência, 07.09.2015. Representados por alunos, Hugo Tavares, Hélio Crisanto, Marcos Cavalcanti, Ariano Suassuna, Clarice Lispector, Cecília Meireles, Castro Alves e Gilberto Cardoso desfilaram pelas ruas de Santa Cruz, foram entrevistados e declamaram trechos de suas obras. O saudoso Hugo,  facilmente reconhecível pela boina e colete, arrancou aplausos dos presentes.  Justíssimo reconhecimento de alguém que tanto batalhou pela independência em seu sentido mais amplo. Hélio e Marcos também se emocionaram com a agradável surpresa.

De acordo com Marta Dantas, professora, a escolha dos artistas foi feita coletivamente, bem como os detalhes do cenário. Eis os atores que protagonizaram a cena:

Carlos David - Hugo; Enzo Adriano - Hélio Crisanto; Samuel Reinaldo - Marcos Cavalcanti; José Kawan - Ariano Suassuna; Cecília Guimarães - mediadora do debate; Náthally Araújo - Cecília Meireles; Douglas Miranda - Castro Alves; Mylena Ferreira - Clarice Lispector e Keivy Paz – Gilberto Cardoso.

Fui informado do grande trabalho que foi encontrar alguém que bem me representasse. Foi necessário fazer um concurso de modelos. O de amarelo acabou sendo escolhido como um dos mais lindos da escola e assumindo a disputada vaga.
Gratos ficamos por mais este gesto de valorização da cultura, feito por uma instituição escolar tão importante.

Agradeci a Marta Dantas com palavras extensivas à gestão e equipe docente e ela generosamente replicou:

“Quem deve agradecer somos nós. A sociedade precisa de mais pessoas como vocês!!!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”