sábado, 10 de maio de 2014

CONVERSANDO COM MINHA MÃE - José Alves Sobrinho




CONVERSANDO COM MINHA MÃE

Minha mãe você tem outra virtude
Além daquela que a santifica
Que lhe torna maior e dignifica
Seu maternal amor na plenitude,
Você cuida dos outros, da saúde
Das criancinhas sem mãe da vizinhança
Você canta pra elas, você dança
Em redor dos meninos da palhoça
Lava a roupinha deles junto à nossa
E ainda cuida de nós e não se cansa.

É você minha mãe, a mulher santa
Que precisa viver e ser feliz,
Não blasfema, não chora, não maldiz,
E até quando trabalha você canta,
Você é quem mais cedo se levanta,
Nós dormimos, você fica acordada
Você traz a comida preparada
E não come, se come nós não vemos
Será, ó meu bom Deus, que nós já temos
Uma mãe junto a nós santificada?

Isso dizia eu, ela me ouvia
Tão religiosamente sem falar,
E respondeu “meu filho, trabalhar
É dever de nós todos noite e dia
Amarmos uns aos outros é poesia
É a doutrina do Cristo Salvador
O trabalho, meu filho, é o mesmo amor
E nós devemos dar, nunca pedir
Multiplicar, crescer, criar, subir
São caminhos de Deus, o criador.

Faça o bem, seja bom, viva feliz
Trabalhe e ame ao próximo com fé
Ouça, pois, meus conselhos que assim é
Que se aprende a viver, a Bíblia diz
A pessoa que é boa não maldiz
Não inveja ninguém e não explora
Quem trabalha produz, cresce, melhora
Serve à pátria, engrandece o coração
É dever trabalhar pela nação
Ame-a e cresça com ela a toda hora.”

Minha mãe, você foi e eu fiquei
A chorar por você cheio de saudade
Mas reconheço que a eternidade
Necessitava de você que eu sei
Seus conselhos jamais esquecerei
São bálsamos de minhas amarguras
E incentivos de minhas aventuras
E as mais sábias lições eu aprendi
Da mais linda mulher que conheci
E a mais santa de todas as criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”