quinta-feira, 8 de maio de 2014

DEBATENDO O LINCHAMENTO EM POESIA (MARCIANO MEDEIROS E RAUL LEVYR)




MARCIANO MEDEIROS:
A violência no mundo
Já virou algo banal,
O resultado brutal
Do sentimento iracundo.
Querem matar “vagabundo”,
Mas não é homem de bem
Qualquer que mate um refém,
Vai depois sentir tormento:
QUEM PRATICA LINCHAMENTO
É CRIMINOSO TAMBÉM.

RAUL LEVYR:
Eu queria ver se um dia
alguém seu fosse agredido
ou você mesmo, duvido
que assim você falaria,
eu detesto hipocrisia
pois se há merecimento
esse acontecimento
chega perto do perfeito:
EU ACHO MUITO BEM FEITO
QUANDO É JUSTO O LINCHAMENTO!

MARCIANO MEDEIROS:
Me admira um poeta
Vir fazer apologia
De crime e patifaria
Duma forma tão direta.
Tenha opinião seleta
Procure ficar mais zen,
Não diga isso a ninguém
Renove seu pensamento:
QUEM PRATICA LINCHAMENTO
É CRIMINOSO TAMBÉM.

RAUL LEVYR :Não faço apologia
a crime nenhum na vida
só disse na minha lida
que detesto hipocrisia,
como você se sentia
vendo quem tanto quer bem
morto por um Zé Ninguém?
que infeliz argumento:
QUEM PRATICA LINCHAMENTO
ALGUM MOTIVO ELE TEM.

MARCIANO MEDEIROS:
Poeta Raul Levyr
Não venha com distorção,
Qual será o cidadão
Que poderá decidir,
Numa briga interferir
Para matar mais de cem?
A resposta você tem,
Não seja tão violento:
QUEM PRATICA LINCHAMENTO
É CRIMINOSO TAMBÉM.

RAUL LEVYR:
Foi só um mal entendido
entre eu e um poeta bom
iremos mudar o tom
desse debate estendido...
do que aqui foi discutido
sobre esse tal linchamento
eu tenho o meu pensamento
e você o seu... rapaz...
encerro pedindo PAZ
e um bom entendimento!

MARCIANO MEDEIROS:
A paz está concedida
Encerro aqui sem suspense,
Vi poeta cearense
De palavra destemida.
Sei que acredita na vida,
Fica às vezes revoltado
Pela falência do Estado,
Mas é poeta decente:
Exemplo pra nossa gente,
Que deve ser divulgado.

RAUL LEVYR:
Do Rio grande do Norte
vi poetas excelentes
todos com áureas patentes
e você também é forte,
é extensa a minha sorte
de poetizar contigo
que será além de amigo
um parceiro na poesia
é de imensa valia
tu versejares comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”