APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SOU CABÔCO NORDESTINO E TENHO ORGULHO DE SER - Adriano Bezerra


Fui criado no roçado
Puxando cabo de enxada,
Tomando leite e coalhada,
Tangendo e zelando o gado,
Nos pés de fruta atrepado,
Colhendo para comer,
Brincando ao entardecer
No oitão, quando minino
SOU CABÔCO NORDESTINO
E TENHO ORGULHO DE SER.



Quem quiser pode glosar no mote de Adriano - Gilberto 

Hélio Crisanto:

Levantava bem cedinho 
Pra armar o meu quixó 
Preá, punaré, mocó 
Eu comia no ranchinho 
Pra brincar de adivinho 
Um casulo eu ia ver 
Depois queria saber 
O rumo do meu destino 
Sou caboclo nordestino 
E tenho orgulho de ser