domingo, 12 de agosto de 2012

MY FATHER, I JUST CALLED TO SAY I LOVE YOU! - Nailson

Foto do perfil
Hoje é o dia dos pais, e aí resolvi dar uma ligadinha pra ele. Alô, papai, é ele mesmo, conheceu a minha voz, né? Isso significa que não se esqueceu de mim, num é?! Joia, papai, na verdade só liguei pra dizer que … Como as coisas estão por aqui? Não mudou muito não, papai, afinal só faz 7 anos e sete meses que você se foi, né? Fizeram uma estátua gigantesca de Santa Rita lá no cruzeiro, a rua Elói de Souza nos sábados é uma zorra total, assaltos, muitos arrombamentos e neste período de campanha política ... mamãe? Mamãe vai bem, papai, não se preocupe! Se ainda tem muita muriçoca? KKKK, papai, nenhum prefeito ainda derrotou as bichinhas não, tá cada vez pior! E São Bento do Trairi? Papai, S. Bento já deixou de ser aquela cidade pacata e bucólica de sua juventude já faz muito tempo, mesmo quando você ainda estava por aqui. Ela virou uma grande metrópole também. Seu povo não é mais o seu. A geração é 
outra e quase ninguém lhe conhece por lá. Bem, mamãe está a cada dia mais triste e deprimida, sabe como é que é, né!!! Quase todo dia morre uma parenta ou amiga sua, e ela está se sentindo cada vez mais só! E como ela mesma diz, “Minha geração se indo e eu ficando!” Ela só se satisfaz com missa, missa, missa, missa e, às vezes, pra dar uma variada, missa. Eu não posso lhe dar dedicação exclusiva, pois tenho as minhas ocupações, também. Ela anda muito doente, entrevada. Todos os dias chora a sua ausência. Papai, fique tranquilo!! Como lhe prometi, nunca, jamais a abandonarei! Sabe papai, estive no cemitério e mandei limpar o seu túmulo e sua foto. Dediquei-lhe algumas palavras doces e eternas, mas o ventou levou para o alto das nuvens. Eu sei, papai, este mundo não é mais o seu. Eu? Eu estou bem! Muito feliz! Não, não, de forma alguma, o senhor nem imagina a força que tenho! Aliás, o senhor me conhece muito bem! Obrigado, papai, pro senhor também! Diga a nosso Pai eterno que Lhe sou muito grato por tudo! Diga que tenho pouquíssimo a pedir e muito a agradecer! Papai, neste dia dos Pais quero lhe dizer que... alô, alô, papai ... papai... Desligou. Ia dizer-lhe que SÓ LIGUEI PRA DIZER QUE TE AMO!

6 comentários:

  1. Lembro-me de seu Pioso vigiando e zelando pela ordem no colégio CNEC, onde fiz meu 2 grau. Incrível parece que foi ontem.
    Parabéns, Nailson, pelo emocionante texto.

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto bem sucedido, Nailson, em que consegue mesclar bom-humor e sentimento na medida certa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns também ao papai Nailson,sempre com uma palavra de carinho para o seu maior ídolo, e não esquenta não que não foi seu pai quem desligou não, foi o serviço destas operadoras que fez cair a ligação.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk Mestre Cavalcanti, será que foi mesmo? Poxa, nem tinha pensado nisso! Ao grande advogado e escritor Marcelo, obg pela lembrança de meu pai. A Gil, obg por publicar esses escritos. Valeu. Vamos pra frente!

    ResponderExcluir
  5. Que belo e criativo texto, Nailson!

    Não esqueço a alegria de Seu Pioso. Tive a honra de trabalhar com ele no ano 2000, no último "sopro de vida" da CNEC - Santa Cruz.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Teixeirinha, o Grande! Conheço um tal Dedé, mecânico passado nas 7 águas da competência, ex-morador do Bairro Paraíso e atual da Rua Elói de Souza. Talvez, você, Teixeirinha, não o conheça, mas de uma coisa tenho certeza, pense num cabra bom, animado mais do que pinto no lixo, inteligente, supercriativo, afinal, Teixeirinha, Você precisa conhecer o tal de Dedé de Henrique, visse? É seu vizinho. Vale a pena!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”