APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


domingo, 12 de agosto de 2012

MY FATHER, I JUST CALLED TO SAY I LOVE YOU! - Nailson

Foto do perfil
Hoje é o dia dos pais, e aí resolvi dar uma ligadinha pra ele. Alô, papai, é ele mesmo, conheceu a minha voz, né? Isso significa que não se esqueceu de mim, num é?! Joia, papai, na verdade só liguei pra dizer que … Como as coisas estão por aqui? Não mudou muito não, papai, afinal só faz 7 anos e sete meses que você se foi, né? Fizeram uma estátua gigantesca de Santa Rita lá no cruzeiro, a rua Elói de Souza nos sábados é uma zorra total, assaltos, muitos arrombamentos e neste período de campanha política ... mamãe? Mamãe vai bem, papai, não se preocupe! Se ainda tem muita muriçoca? KKKK, papai, nenhum prefeito ainda derrotou as bichinhas não, tá cada vez pior! E São Bento do Trairi? Papai, S. Bento já deixou de ser aquela cidade pacata e bucólica de sua juventude já faz muito tempo, mesmo quando você ainda estava por aqui. Ela virou uma grande metrópole também. Seu povo não é mais o seu. A geração é 
outra e quase ninguém lhe conhece por lá. Bem, mamãe está a cada dia mais triste e deprimida, sabe como é que é, né!!! Quase todo dia morre uma parenta ou amiga sua, e ela está se sentindo cada vez mais só! E como ela mesma diz, “Minha geração se indo e eu ficando!” Ela só se satisfaz com missa, missa, missa, missa e, às vezes, pra dar uma variada, missa. Eu não posso lhe dar dedicação exclusiva, pois tenho as minhas ocupações, também. Ela anda muito doente, entrevada. Todos os dias chora a sua ausência. Papai, fique tranquilo!! Como lhe prometi, nunca, jamais a abandonarei! Sabe papai, estive no cemitério e mandei limpar o seu túmulo e sua foto. Dediquei-lhe algumas palavras doces e eternas, mas o ventou levou para o alto das nuvens. Eu sei, papai, este mundo não é mais o seu. Eu? Eu estou bem! Muito feliz! Não, não, de forma alguma, o senhor nem imagina a força que tenho! Aliás, o senhor me conhece muito bem! Obrigado, papai, pro senhor também! Diga a nosso Pai eterno que Lhe sou muito grato por tudo! Diga que tenho pouquíssimo a pedir e muito a agradecer! Papai, neste dia dos Pais quero lhe dizer que... alô, alô, papai ... papai... Desligou. Ia dizer-lhe que SÓ LIGUEI PRA DIZER QUE TE AMO!