Em seu último comentário, Nailson escreveu:
Marquinhos Cavalcanti, só não concordei com a parte em que você diz que não escreverá mais para o nosso blog. Nem invente isso! Com relação ao anonimato, o seu pensar também é o meu. E com relação ao perdão daquele que nos ofendeu, o chamado Boca de Ferro (que a Justiça já tem a sua real identidade, também não perdoei a sua ofensa a minha pessoa, em seu texto final, no qual me adjetivou de coliforme), estudo a possibilidade de ajuizar uma ação penal contra esse palhaço, que, apesar de ser sua genitora uma pessoa de quem muito admiro pelo seu caráter, e de ele afirmar em seu texto ter sido meu aluno, nem o conheço pessoalmente. O anonimato tem seus dias contados. Não vale a pena!
Ontem à noitinha Marcos me ligou para comentar positivamente sobre o post PUXÃO DE ORELHAS DA SENHORA SANTOS. Conversamos longamente e ele pediu-me para agradecer a Maria pela postura em relação ao anonimato.
Lembrei-me, Nailson, de uma vez em que o meteram em maus lençóis quando em outro blog um anônimo opinou negativamente sobre a polícia e assinou como se fosse você (contou-me isso no fórum, lembra?).
Isto deve servir de alerta aos amigos que mesmo tendo e-mail, Orkut, Face ou blog, postam como anônimos e "assinam" embaixo. Certamente procedem assim porque é mais cômodo, não precisam dar-se ao trabalho de digitar e-mail e senha. Todavia, o que sucedeu com Nailson poderá acontecer com qualquer outro. O bom mesmo é entrar com e-mail e senha ou qualquer outro meio que indique um endereço virtual.
Hoje, um dos que ainda permanecem anônimos enviou-me uma mensagem falando do propósito de criar uma conta para continuar postando no blog. Que bom! Esperamos que todos façam o mesmo.
Faço minhas as palavras de Nailson:
"Marquinhos Cavalcanti, só não concordei com a parte em que você diz que não escreverá mais para o nosso blog. Nem invente isso!"
Já disse isso ontem a Marcos por telefone. Todos, à semelhança de Nailson, querem a sua permanência no grupo. O próprio Marcos disse-me que sentiria grande pesar caso viesse a tomar tal decisão, o que muito nos alegrou. Nosso blog está aberto para o livre debate e aqui ninguém tem motivos para se esconder nem para desfiliar-se.
Quanto aos erros de português - temidos por aqueles anônimos que se acham deficientes em gramática - sinceramente não ligamos pra isso, pois o que nos importam são as ideias, a participação e não ousamos condenar outros naquilo em que muitas vezes falhamos. Se porventura alguém quiser enviar algum texto mas achar que precisa de alguma correção, podem procurar-nos pelo gcarsantos@gmail.com ou recorrer a qualquer um dos colunistas.
Muito bom. Apoiado!
ResponderExcluirJamais usei/usarei o anonimato para me expressar. Todavia valorizo mais as ideias do que a identidade de quem as exprime. Se um anônimo me destratasse, certamente encerraria meu diálogo com ele; porém se ele mantivesse uma troca de ideias respeitosa e democrática, não faria questão de saber quem é o indivíduo por trás das letras. De qualquer forma, Gilberto tem motivos suficientes para tomar a presente decisão. O importante é o "navegar" do blog, que tem nos mostrado tantas belas "ilhas" e tão vastos "continentes".
ResponderExcluirÉ isso aí, Nailson e Teixeirinha.
ResponderExcluirTeixeirinha, já conversamos sobre isso e há total sintonia no nosso modo de pensar quanto a isso. Abraços!