domingo, 15 de julho de 2012

MEDICINA SIM, VOTO SIM; MEDICINA NÃO, VOTO ASSIM MESMO! - Nailson Costa



Hugo Tavares Dutra é uma das pessoas que mais admiro nesta terra de meu Deus. O cara é poeta, compositor, músico, escritor e, dentre outros muitos atributos, o que mais aprecio, guerreiro. Isso mesmo, guerreiro (é general no exército do bem). Lamento o povo de S. Cruz não ter dado a oportunidade a esse tão bom sujeito de ocupar uma das cadeiras do nosso poder legislativo. Bom, dito isso, gostaria de discordar de uma (apenas dessa) de suas muitas campanhas pelo bem de S. Cruz; nunca de sua luta, mas do método, que consiste em pregar o voto nulo na campanha deste ano, caso o curso de medicina não seja instalado em S. Cruz e traduzida no tema” MEDICINA SIM, VOTO SIM; MEDICINA NÃO, VOTO NÃO!”, divulgada na sua Rádio FM Comunitária. Lembro-me bem da campanha vitoriosa cujo tema era “ADUTORA SIM, VOTO SIM; ADUTORA NÃO, VOTO NÃO!”, idealizada por Mon. Raimundo. A de hoje, se for feita justiça, e se os generais do MEC/UFRN não se pautarem noutro critério que nãos seja unicamente técnico/estrutural, não tem o que discutir e S. Cruz será contemplada com o curso de Medicina. Porém sabemos que a política está por trás, pela frente, de lado, de banda, debaixo e em riba de tudo. É por isso que Hugo, do alto de sua perspicácia, apresenta essas armas! Porém, como já disse antes, vou discordar dessa vez. Na anterior, a das águas, concordei discordando um pouco e, mesmo que a adutora não tivesse vindo, teria votado assim mesmo, até porque sempre votei em gente de luta. Eu sempre fui amante da democracia. Mesmo menino, me perguntava por que o povo não escolhia seu presidente. Quando professor, Lutei pra cacete por eleições diretas pra diretor das escolas. Sempre amei a democracia. O povo tem que participar de tudo! Por que deixar de escolher o meu vereador e o meu prefeito? Voto sim mesmo! Até porque eles dois, os meus candidatos, sempre estiveram à frente das nossas lutas! São pessoas de luta! É só olhar para as suas biografias! Fátima Bezerra, por exemplo, o que dizer dela? Pôxa, nunca deixarei de votar nos meus candidatos! E se você ainda não se definiu, procure o menos ruim. Sempre há. Se ninguém votar e essa moda pegar no Brasil todo, todas as vezes que lutarmos por algo, garanto que os generais do dinheiro e das armas vislumbrarão, sonharão e, sem muita luta, reeditarão os anos de chumbo, aqueles em que o povo não tem vez e nem voto. Deus me livre disso! Aliás, gostaria de dizer aos adoráveis prefeitáveis e vereadoráveis que não precisam me assediar, pois já tenho os meus candidatos desde da campanha anterior, e sou fiel à amada democracia e à luta minha. MEDICINA SIM, VOTO SIM; MEDICINA NÃO, VOTO ASSIM MESMO!

Um comentário:

  1. Concordo com Nailson. É claro que queremos o curso de Medicina em nossa cidade, mas se não formos contemplados, seja por quais motivos forem, não poderei, ou melhor, poderemos deixar de escolher os nossos representantes. Não é difícil, no nosso cenário político, sabermos que são os candidatos que pensam no bem comum.
    Vamos à luta: "MEDICINA SIM, VOTO SIM; MEDICINA NÃO, VOTO ASSIM MESMO".

    Cristiane Praxedes Nóbrega

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”