quarta-feira, 11 de julho de 2012

ADÃO - Andrier Lima




Deitado, enquanto em minhas narinas,
O teu Sopro de vida emanava,
Ainda quente, prematura vida inocente,
Esplendor de Teu ser em mim exalava!
O teu Espírito em mim conivente,
Alma sábia, do corpo, obediente,
Que minuciosamente do barro formaste-me...

Ser vivente, intrinsecamente pensante,
À tua imagem criado, e à solta, perambulante,
Outorgado por Tua voz, trabalhei incessante,
E agora, concluinte, em nada fui errante...

Nem palavras, gestos, alma e razão,
Nem sonhos, ficções e coração,
Puderam denunciar-me a solidão!

Águas, vento, belas nuvens e cores,
Animais, grama e belas flores,
Sol, Chuva, lua e estrelas,
Todos eram-me expectadores!

Porém, o que fez-me sentir solitário,
Se mesmo à tardinha, Tua voz, todo dia ouvia,
Para que e com quem imaginário,
Meu eu, Tua vontade realizaria?

Único neste paraíso harmonioso,
Vendo todas as outras espécies
Que em dupla melodioso,
Vivem, cantam, e te Enaltecem!

Projeto na eternidade elaborado,
Em seis dias, tudo que há, foi criado,
Tudo sem perda foi modelado,
Porém, a mulher que tu criaste,
Foi de uma costela de mim tirado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”