quinta-feira, 1 de março de 2012

À MINHA TERRA NATAL (Homenagem a Santa Cruz-RN) - Adriano Bezerra

És minha terra, és meu lugar,
Cidade bela que me viu nascer...
Meu berço, meu brinquedo, minha infância;
Berço, brinquedo, infância...
Que me fazem recordar:
As tuas ruas, as tuas calçadas...
Os teus pequeninos habitantes;
Que juntos a mim brincavam,
Corriam, pulavam...
Pelas tuas aconchegantes passarelas de pedras;
Hoje e sempre irei te guardar honrosamente,
E onde for, vou te levar comigo;
Bem viva, bem clara na memória...
Levarei construído na lembrança:
Cada entrada, cada curva, cada saída;
E junto, os rostos dos pequeninos habitantes.
Levarei tudo comigo, será eterno...
Até o dia em que a ti eu volte;
Pois como tu me vistes nascer,
Verás chegar terra adorada,
A minha hora de morrer.

3 comentários:

  1. Poeta Adriano, percebemos que este poema foi escrito sob forte emoção. Muito bonito!

    Gilberto Cardoso dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Grande exaltação a nossa estimada terra poeta.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Poetas Gilberto e Hélio.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”