segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

RECORDAÇÃO DA MOCIDADE - Adonias Soares



RECORDAÇÃO DA MOCIDADE

Ó como tenho saudade
Do meu tempo de crianga
O verdor da mocidade
Nunca me sai da lembrança
Quando em nada me ocupava
E nada pra mim faltava
Eu vivia alegremente
De meus pais era mimoso
Daquele tempo ditoso
Resta saudade somente.

Tinha vida justa e séria
Tudo para mim era riso
Não conhecia miséria
O mundo era um paraiso
Alegremente eu passava
Com formiguinha eu brincava
Cheio de perseverança
Dormia tranquilamente
Daquele tempo inocente
Resta somente a lembrança.

Se aquele tempo a gozar
Que passei na mocidade
Viesse me visitar
Rebaixando a minha idade
Me trouxesse o que já trouxe
Com riso e carinhos doces
Eu me reestabelecia
Sem sofrer mágoas nem danos
Um prazo de vinte anos
Alegremente eu vivia.

Um comentário:

  1. Sobrevivente de todos os poemas
    Segredos expressados e latentes
    Tão-somente em estratégias
    Certas tragédias são excluídas
    Cicatrizes da vida são curativas
    Mesmo que não sobreviva o verso
    O poeta faz do inverso a poesia
    Uma sinfonis poética vigora
    Sobrevivente da última hora

    SOBREVIVENTE POÉTICO
    POR JULES RIMET DE SALES
    VIGIA DO PARQUE ECOLÓGICO DE SANTA CRUZ RN

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”