sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O GRITO - Alexsandro Costa Rodrigues





Escuto dentro de minh'alma
Um grito profundo,
Um grito mudo!

Dentro de minh'alma escuto um grito
Grito de dor escuto,
Porém não grito,
Só escuto!

Parece até que minto,
Mas não! Tem mesmo um grito calado
Tinindo nos meus ouvidos.

Luto com todos os meus esforços
Para calar esse grito,
Mas ele ainda continua a soar.
E com essa persistência
Estou perdendo os sentidos.

Parece até que minto,
Mas não!
Existe esse grito profundo...
Calado e mudo...
Que está tinindo nos meus ouvidos.

Só escuto...
Parece até que minto!




9 comentários:

  1. ACHO QUE ESSE É O GRITO DA LOUCURA.
    MUITO BOM ESSA POESIA.

    KARINA

    ResponderExcluir
  2. Quem é o grande poeta Alexandro,Gilberto?
    Poema inteligente! Gostei demais!

    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Karina e Carlos,

    gosto muito desse poema.

    Alexsandro é santacruzense, estudante de Direito pela UNP.

    Coloquei uma foto dele na postagem para que o identifiquem.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Alexsandro pelo poema. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  5. POEMA MARAVILHOSO...E CRIATIVO!

    ResponderExcluir
  6. Esse poema parece ter sido lapidado por um poeta famoso,não desfazendo o então,mas elogiando ao extremo.
    Parabénss cara pela obra de arte!!!

    João

    ResponderExcluir
  7. A pintura de Munch “o Grito” ilustra perfeitamente este magnífico poema !!!
    Expressão do mundo interno do ser humano, este “grito “ comoveu-me particularmente porque chegou até a mim no silêncio de um poema.
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  8. bravo poeta, excelentes versos.

    Arimateia

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, agradeço muito pelos maravilhosos comentários que fizeram nesse meu poema "O Grito"...fico muito feliz por ter conseguido atingir a alma de tantas pessoas inteligentes.

    Att, Alexsandro Costa Rodrigues

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”