sábado, 15 de outubro de 2011

SOBRE O SHOW A PONTE, DE 14.10.2011 - Epitácio Andrade




Epitácio Andrade:
Ontem, 14.10.2011, aconteceu o Show "A Ponte", de Dudé Viana: "Um tributo a Zila Mamede e a Fabião das Queimadas", grandes expressões da arte libertária.


 Como foi o Show "A Ponte" de Dudé Viana, em Santa Cruz? 


Poeta Gilberto Cardoso Dos Santos apresentando poetas, artistas cedendo suas telas para a decoração do palco, museóloga Cleudia Pinheiro emprestando seu acervo para resgatar a memória de Fabião das Queimadas, cineasta Valério Fonseca possibilitando a exibição de sua obra "Pegadas de Zila". Empresário Aderson Leão colaborando. O povo aplaudindo. E o poder público? Nada fez. Nada faz.


Rolou uma sessão de autógrafos na fase final do Show "A Ponte", de Dudé Viana, na Casa de Cultura em Santa Cruz/RN. Tudo foi muito interativo. Do popular ao erudito. Das correntes do cativeiro de Fabião das Queimadas do Museu Auta Pinheiro às "Pegadas de Zila", do cineasta Valério Fonseca


Valeu Débora Raquiel. Valeu APOESC. Viva Gilberto Cardoso Dos Santos. Cultura é, necessariamente, uma produção coletiva.



Na foto: Poetisa Débora Raquiel, gerente da Casa de Cultura Popular Palácio do Inharé, em Santa Cruz/RN. Como Zila Mamede, feminista e heroína. Avante.









Dudé Viana O meu muito obrigado ao poeta amigo Gilberto Cardoso Dos Santos, à poetisa Debora Raquiel - uma operária da cultura, ao escritor e poeta Marcos Cavalcanti, a Lenilson do som, ao empresário Anderson Leão da Clínica Trairi, e ao amigo Epitácio Andrade que viabilizou os contatos. Foi bastante positivo o nosso trabalho em Santa Cruz

                                                                                                                                                               

Um comentário:

  1. Caro Epitácio,

    sua ajuda foi primordial para que tudo ocorresse conforme o planejado. Aliás, sem sua atuação, dificilmente o projeto teria acontecido. Gratos estamos, tb, a Aderson Leão pela atitude amigável. Muita prosperidade desejamos à equipe da Clinica Trairi

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”