APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ARRITIRANTES - Cosme Ferreira Marques


Arritirantes...

Ao Coronel Ezequiel Mergelino de Souza



Coroné num sadimire
Du istadoqui mi vê,
Venho di riba du quimquê,
Du sertúo:

Mi arrepare meu patrão,
A mizéra mi consome,
Dois fio morreu de fome
Nus caminho;

Aqui patrão, to sozinho,
Morto di fome, cançado...
A famia, ali nu quebrado
Mi ispéra,

Cum fome, mardita era
Qui trás a seca terrive
É duro Patrão, é horrive,
Pra mim;

Eu nunca mi vi assim,
Nu istado qui mi vê,
Vendu meus fio morrê
Nus braço,

Foi pra mim cumo um pedaço,
Tirado do coração,
Mi secorra coroné,
Uma ismola meu patrão.

Cosme Ferreira Marques