terça-feira, 2 de agosto de 2011

Homenagem ao Poeta Repentista


No dia 3 de Abril,

Liguei o rádio de repente

No programa Vidas e Sanfonas

Escutei um aviso suavemente

Que ia haver festival de violas

Aqui na cidade da gente


Como desde criança amo a poesia

A vocação me inspirou

Resolvi fazer uma homenagem

Verdadeira e com vigor

Eu admiro muito

O repentista cantador!


Eu admiro muito

E vou dizer o porquê

Os outros cantores

Fazem rabiscos, escrevem

E tem muito retêtê

E o cantador de viola não precisa escrever


No último festival

Eu ouvi com admiração

O cantador Carlos Alberto

Que mesmo sem ter visão

Fez versos maravilhosos

E com muita perfeição


Onesmo Maia!

A saudade hoje se sente!

Sua voz bonita

Seu cantar era estridente!

Nossa homenagem póstuma

Hoje não está mais com a gente!


Eu amo a poesia

com inspiração de amor!

Ande eu por onde andar

Seja aonde eu for

Será sempre elogiado

O bom improvisador!


Não falo o nome de todos

Não é que sejam insignificantes

É que quero pedir a sociedade

Que seja mais tolerante

E não deixe morrer

Uma profissão tão brilhante!


Peço desculpas a todos

Dos erros que são tantos

Eu não sei rimar

Mas o meu falar é franco

Autora Rita Nascimento de Lima

Irmã do popular Tota Branco!


Rita Nascimento

Um comentário:

  1. Que maravilha sua poesia ,Rita.Porém discordo que as outras poesias sejam apenas retêtê. Elas são bem elaboradas ou são assim como as poesias rimadas, que muitas vezes são versos mudos e pés quebrados e não dizem nada. Isso é democracia!
    Nada contra você até porque nem escrevo,apenas estou defendendo as POESIAS no geral que merecem aplausos.

    João

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”