APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sábado, 18 de junho de 2011

SONETO SOBRE ELOGIO (Gilberto Cardoso dos Santos)



"GILBERTO, é uma alegria imensa receber
elogios do maior cordelista que já li: você". - Marcelo Pinheiro

SONETO SOBRE UM ELOGIO (Gilberto Cardoso dos Santos)


Aconselho que não leia outros cordéis

Além daqueles de minha autoria

Pois com certeza eu pontos perderia

E um dos meus leitores mais fieis


E sem o gozo destes seus lauréis

Como a meu ego alimentaria?

Se eu pudesse até proibiria

Que escutasse outros menestréis


Para continuar em meu jardim

Em meio a frutos que provêm de mim

Fica um princípio estabelecido:


Qualquer outro cordelista está vetado

Pois não faz parte do cânon sagrado

E constitui um fruto proibido.