APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


domingo, 12 de junho de 2011

APRESENTAÇÃO - Lindonete G. A. D. Câmara


Aos grandes poetas santacruzenses quero começar a saudar

Riquíssimos em prosa e poesia deem licença para eu me apresentar

Não como poetisa, mas com alegria ritmada entoar

Fui convidada a escrever e sem pretensa maestria irei me identificar.


Nesse espaço cultural quero minha marca registrar

Nenhuma semelhança, porém aos grandes poetas desse lugar

Começando por Gilberto, cordelista que sempre soube arrasar

E ao sábio Marcos Cavalcante que o admiro sem cessar.


Também escrevo nesse estilo e de vocês pego carona

Já rabisquei no passado muitas folhas no avesso sem publicar

Numa outra simetria de palavras mal trocadas num desatinar

Deixei meus sentimentos d’alma em água mergulhar.


Voltando aos poetas quero a outros comentar

O grande Hélio Crisanto, vestido ou não de padre, sabe muito se expressar

E também o Teixeirinha, inteligente e atual, quero elogiar

Há outros que devo valorizar, incluindo Marcelo Pinheiro que sou suspeita a falar.


Em meio a tantos homens do escrever e atuantes

Tem o grande Nailson Costa, o Aurélio ambulante

Diante desses poetas de intelecto e aprovação

Que mais posso expressar nessa estreita apresentação.


Engavetados tenho poemas ou letras soltas no chão

De tempos remotos e do atual contexto então

Tenho rascunhos deslizando na tinta e no borrão

Escritas que escorrem e desembocam em minhas mãos.


Se a APOESC desse torrão me permitir

Quem sabe esporadicamente algo irei redigir

Expressar o que não sei e o que posso sentir

Revelar signos e significados ao meu inerente existir.


Na revelação desse falar frases querem se adiantar

A verdade é fotografia dessa anônima a declarar

Emoções nas folhas escritas que não devo negar

Só entende os poetas por terem sentimentos a derivar.


Em versos mal alinhados e sem nenhuma precisão

Revisto minhas palavras na oportuna apresentação

Rascunho sem máscara, com subjetividade e ação

Se quiserem de fato me conhecer, posso outras vezes escrever.


Lindonete G. A. D. Câmara – Assistente Social e Graduanda em Psicologia é natural de Santa Cruz e reside em João Pessoa/PB


RECEPÇÃO:


Bem-vinda seja ao espaço

receba um online abraço

Afinal, é Lindonete:

seu nome rima com Net.

Engatinhe à vontade

neste blog/comunidade

Depois ande, pegue carona

e se entregue à maratona.


(Gilberto Cardoso dos Santos)



Escrever é um exercício
Que estimula a razão
É também um belo vício
Que nasce da emoção
Seja bem-vinda escritora
Com fogos, balão e confete,
Esposa do amigo Roberto Flávio
Meus parabéns! Lindonete.

Marcos Cavalcanti