APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

POEMA EM PRECE



Poema em Prece (Ao meu avô com carinho)



Recostada sobre o sofá da sala,

Consumida pela letargia do instante;

Vi meu anjo avô despedindo-se da vida.

Tinha nos olhos estrelas agitando-se em adeuses,

Seus pés cansados, aposentando calçados;

Sua voz possuía a vastidão do infinito,

Sempre em tom maior debulhava ternurinhas.

Sou toda silêncio ao recordar de abraços dados,

De histórias contadas com tamanha alegoria,

dos hinos cantarolados,

Das flautinhas de bambú que fazia apitar quebrando o orgulho dos dias.

É quase madrugada e minha alma pranteia ferindo os ouvidos da noite...

A dor é a minha paisagem atemporal cristalizada...

Não sinto gosto de nada, despovoa-me os sentidos,

Todo meu eu faz desordem, tecendo lágrimas para um colar que morre.

As coisas me espiam como a amparar-me,

O frio da noite pigarreia elegias,

Nada mais,o resto é só prece!

DÉBORA RAQUIEL