quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

ATERRISSANDO NAS NUVENS

 


ATERRISSANDO NAS NUVENS 


O que Aristóteles disse mesmo? É bom vocês pesquisarem para não ter que me perguntar. Pois bem! O “pois bem” é quando se pretende dar continuidade, e eu nem precisava dizer. Como assim? Pouco importa vocês entenderem, pois a vida é cheia de dúvidas e quanto mais eu explique mais dúvidas surgem. Aplausos soavam no salão de tapete vermelho toda vez que assessoras davam um sinal.

Ele havia sido pago para confundir e permanecia fazendo. O que ele queria fazer? Tomar água misturada com sabão para lavar o intestino. Não interessa. Se fosse para seguir o raciocínio teríamos cobrado mais caro, respondeu outro não tão maluco. 

Como eu ia dizendo, a linha do equador nunca foi usada para costurar. Eu também nunca vi um príncipe sendo transformado em sapo e nem o contrário, agora vem alguém dizer que só porque a menina foi transformada em mulher qualquer homem serve para engravidá-la.  

O que eu aconselho é nunca mais sair por aí pregando que vai chover. E por que não? Porque no final vai ficar ensolarado, e dizer que vai chover só serve mesmo é para transformar honrados meteorologistas em mentirosos. Ficou andando no palco em cima das pernas de pau que trouxe para o evento. Lá pras tantas escorregou, mas não caiu apesar de todo mundo torcer para vê-lo se esborrachar no chão assim como torcem para um famoso morrer.  

Aquele dia estava totalmente estranho a ponto de gêmeos nascerem de cores diferentes. Uma menina preta e um menino albino. Será que não foram trocados? Correram para o beco da troca, mas os seguranças não deixaram sair. Vocês têm que aguentar até ficarem paranoicos igual a Geraldo Vandré depois de escutar que a ditadura era boa, preso num quarto escuro e com alto-falantes berrando sem deixá-lo dormir. Mas isso é outra história. Não, não é outra história. É história da maldade, então pode ser inserida dentro de qualquer contexto humano.  

Já há quase meia hora que o fogo intestinal queimava o assento de quem estava impaciente. Estou aqui para fazer valer o meu dinheiro. Vocês foram pagos para escutar, e ai daquele que eu pegar com fone de ouvido ou prestando atenção ao celular. Continuem acompanhando meu raciocínio. 

Se uma vaca dá de mamar a um bezerro é porque lá atrás os dinossauros não deram conta de exterminá-las; se tivessem implementado uma política para acabar com as cobras venenosas ninguém precisava tomar soro antiofídico. Mas não, preferem preservar uma aranha venenosa com o único objetivo de manter a população carente de pesquisa científica do mesmo jeito que preferem deixar as gangues atuando para que o Estado tome seu dinheiro e ninguém reclame. Se houvesse paz, a indústria bélica deixaria muitos desempregados, assim como se as comidas deliciosas deixassem de ser fabricadas muitos médicos não ganhariam dinheiro desentupindo veias e artérias dos gulosos. Para evitar a exploração do homem pelo homem, basta a tartaruga aprender a correr, será que é fácil? Se Aristóteles não disse isso, com certeza pensou.   


Heraldo Lins Marinho Dantas

Natal/RN, 14.12.2023- 13h39min.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”