domingo, 28 de fevereiro de 2021

CHEGA DE TRABALHO - Heraldo Lins

 


CHEGA DE TRABALHO


O domingo só não é melhor porque antecede a segunda-feira. Pela manhã praia e churrasco, à tarde ansiedade e à noite insônia. De madrugada idas ao banheiro e consultas ao relógio. O galo já cantou, o sol está vindo... a mulher roncando e as crianças assaltando a geladeira. Qual o relatório que o chefe quer que eu entregue hoje? O sonho de dormir acabou. Que ressaca! Nunca mais eu bebo. Poxa! Esqueci de comprar cigarro. Essa dor de barriga não passa. Se eu disser que me atrasei novamente por causa da diarreia ele não vai acreditar. Já fui ao enterro de mamãe três vezes só este ano. Será se a estagiária comentou sobre a cantada que lhe passei sexta-feira?! Se não contou vai contar. Estou ferrado. Vão me chamar de tarado. Se minha Fiona descobre que estou pulando a cerca, eu digo que é mentira. Mulher muito fácil, andar faceiro, corpo escultural... não faz meu tipo. Pronto, já arranjei a desculpa. 


Vou tomar soro caseiro. Eu faço melhor do que ninguém. Um pouquinho de sal e o dobro de açúcar. Cura na hora. Caramba, acabou o açúcar. Esses meninos comem muito açúcar. Comprei dez quilos em uma promoção... já acabou?! Dor de cabeça, diarreia, dengue! É isso! Vai ser dengue. Vou passar a mensagem para o chefe. Melhor não! Ele vai me perguntar se sou médico para diagnosticar, tão rápido, uma doença. Eita!  Esqueci de pagar o condomínio. Depois vejo isso. Onde danado está essa umbuzada? Trouxe ontem e já acabou? Eles deveriam estar comendo há pouco. Deixaram a garrafa vazia para eu lavar. Leite frio é bom. Beberam também. Vou comprar uma geladeira só para mim. Vou fechá-la e passar o cadeado. Tudo eles comem. Essa minha roupa cagada na lavanderia?! Será se me caguei ontem quando estava apagado? É... é minha. Vou lavá-la antes da diarista chegar. Ela é muito fofoqueira. A vizinhança vai saber que não tenho controle sobre meus atos. É melhor eu botar no lixo! Se for na lixeira da cozinha ela vai ver. Tenho que colocar na lixeira do prédio. O zelador é outro fofoqueiro. Ele olha o lixo só para saber da minha vida. Vai descobrir. 


Que cheiro de fumaça é esse aí na cozinha? Estou fazendo o seu café meu bem. Está usando pano para acender o fogo da churrasqueira? Isso mesmo... uns molambos velhos... se ela descobre que toquei fogo na cueca, vai falar a semana inteira. Agora tenho que preparar pelo menos uma tapioca com ovo para ela não desconfiar. Aqui está meu amorzinho, seu café na cama. Você está vestido assim por quê? Estou indo para o trabalho? Vá tirar esse terno e venha se deitar. Esqueceu que já se aposentou?!      

         


Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

Natal/RN, 24/02/2021 – 14:16

showdemamulengos@gmail.com

84-99973-4114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”