quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

A "DESCRENÇA" DO ATEÍSMO - Jonas Borges


A "DESCRENÇA" DO ATEÍSMO

A natureza se fez de uma explosão?
O ser humano bateu o coração
Os mares apareceram do nada
As aves, os peixes e toda bicharada
Vieram de elos perdidos
De um mundo desconhecido
Que nunca foram encontrados
Nem tiveram ligação
Dos átomos desaparecidos
Que se juntaram no espaço
Do mundo da ilusão
A lua, o sol e toda constelação
As galáxias, montanhas e geleiras
Tudo isso surgiu com o tempo de carreira
A ciência com toda tecnologia
Não consegue comprovar todavia
Que o mundo foi criado de momento
E, ainda tem o vento
Que enche uma saca vazia
Até ela se rasgar
Com todo conhecimento que se tem
Não se sabe de onde ele vem
Nem aonde vai parar
O pinto que gerou do ovo
O ovo que saiu da galinha
De sangue virar osso
Osso duro de roer
Pé, braço, canela e pescoço
Fica difícil seu moço
A essa ideia defender
A teoria da evolução
Nesse mundo de imaginação
Que não consigo entender
Meus ancestrais ter sido um macaco?
Ou talvez um gato pintado?
Quem sabe uma onça de unha comprida?
Isso é que me intriga
O homem tão inteligente
Volta a ser um inocente
Acreditando em tamanha mentira
Respeito *a descrença dos ateus*
Alguns são amigos meus
Outros que os admiro por ser da minha família
Mas não posso concordar
Com toda essa ficção
Nem estória de carochinha
Também de bicho papão
O que Deus criou meu irmão
A ciência não pode explicar
Nem o homem imaginar
Porque vai além do seu pensar
Essa é uma grande verdade
Que os ateus tentam ocultar
Eles nunca conseguirão provar
Como se formou o lindo mar
E tudo que nele há
O homem, a mulher e a galinha
Somos simples comedores de farinha
E Deus é poderoso em seus feitos!
Seu pensamento ateísta eu respeito
Pra lhe explicar só tem um jeito
Acreditar em todo esse desfecho
E em tudo que não aconteceu
Tenho uma resposta amigo meu
Você não é ateu
Dando crédito a tudo isso
Assim em dizer eu arrisco
Tu tens mais fé do que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”