quarta-feira, 25 de setembro de 2019

GILBERTO CARDOSO, UM MENESTREL NO SALÃO DE DANÇA DA ARTE DO CORDEL - por Nailson Costa


UM MAÇO DE CORDÉIS - LIÇÕES DE BICHOS E DE GENTE, livro de versos populares do professor Gilberto Cardoso, abriu as cortinas de seu show, pegou a mão de seu autor e o puxou pro salão  dos memoráveis bailes literários. E o Maço de Cordéis, elegantemente conduzido nos passos e talento de seu mestre , ao longo de suas 115 páginas, se insinua, se mostra explícita e seduz com as suas belas e atraentes formas: mote e acróstico que beijam docemente a décima,  septilhas  e sextilhas, estrofes de métricas perfeitas adentrando suavemente  o íntimo de suas sílabas poéticas, todas elas no bem bom do agarradinho cúmplice do balanço do ritmo gostoso, da beleza da rima e da oração de seu autor.  São muitas as lições captadas nos poemas de bichos e de gente que o poeta sopra, canta e baila, todas fantasiadas de letras, fonemas, palavras e versos que dançam no salão do baile de UM MAÇO DE CORDÉIS. Gilberto Cardoso pode até não ser um exímio dançarino das danças de salão, mas é, com certeza, um menestrel no salão de dança da arte do cordel. Abri, li e gostei! Recomendo!


Nailson Costa (Nailson)


Adquira o livro com o próprio autor:
  ou pelo link da editora CJA:
Adquira o livro ou converse com com o autor pelos seguintes meios:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/gcarsantos
EMAIL: gcarsantos@gmail.com
Fone/ZAP: 8499901-7248

Link da editora para aquisição do livro:
http://www.editoracja.com.br/produtos/catalogo/page:2


3 comentários:

  1. Como sempre, Nailson Tem uma bela palavra para todos nós com um toque explícito de literatura da melhor qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao intelectual Nailson Costa - homem de profundas vivências literárias, excelente escritor, imprescindível na literatura potiguar ... - pelo belíssimo comentário sobre meu trabalho. Como não me emocionar lendo isso? Muito obrigado, amigo. O seu aval é para mim extremamente significativo.

    Na dança em prosa e nos versos
    Da passarela verbal
    Quando a língua lusitana
    se enrosca com a local
    Na gafieira ou no axé
    Nailson é um Fred Astaire
    e eu um Sidney Magal.

    (Gilberto Cardoso Dos Santos)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu trabalho!
    "Na dança em prosa e nos versos"
    👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”