sexta-feira, 13 de março de 2015

TRAVESSIA POÉTICA EM SANTA CRUZ E REGIÃO - DEPOIMENTOS E FOTOS

PALAVRAS DE GRATIDÃO (Gilberto Cardoso dos Santos)

Agradecemos de coração aos apoios recebidos em Santa Cruz e Lajes Pintadas. Edgar Santos, secretário de cultura santacruzense, nos cedeu o hall do teatro Candinha Bezerra e contribuiu em prosa e verso para o sucesso do evento. Nossa gratidão às escolas Santa Marta, em Barros Preto e à Escola Cosme Marques, em Santa Cruz, por nos proporcionarem público e locais adequados. Ao professor João Maria e alunos que dramatizaram e declamaram recebendo merecidos aplausos. A Débora Raquiel, que ajudou do princípio ao fim, no palco e nos bastidores; a Nilson Rocha que se fez presente na última apresentação e a tudo registrou com o maior carinho. Jamile, do grupo musical H2A e funcionária da FJA. Rodrigo Bico e Pedro Filgueira não podem ficar de fora: muito obrigado pelas contribuições.

Wilard enriqueceu o momento com belas composições; Diego nos surpreendeu num dueto com Hélio Crisanto e ao prestar merecida homenagem ao poeta Cosme Marques; Don Itanildo nos trouxe seu rap e improviso arrancando grandes aplausos. Agradecemos a Dulcineia e a Marcos Antônio, atuais gestores da Casa de Cultura Palácio do Inharé, pelas presenças e palavras incentivadoras. A Robson Ramon que roubou a cena com uma dramatização encantadora.

À professora e poetisa Layze por sua atenção e participação; a Arnaldo, poeta e auto-diplomado doutor por suas reflexões acerca do papel do poeta no mundo violento em que vivemos; a Jadson Umbelino que conosco partilhou seus versos e incentivos. A Nailson Costa, poeta, cronista e grande apologista cultural, pelos causos e intervenções bem-humoradas. Vates Daniel e Maxsuel, Hélio Crisanto,  Adriano Bezerra, etc.

Em Lajes e Santa Cruz, nossa gratidão a todos que compareceram, aos professores e alunos, ao blogueiro Emanoel, às poetisas Ana Lúcia e Rosilene, a Claudjane e tantos outros... e em especial a Luciana Rodrigues que tudo fez para que nossa Travessia Poética fosse um sucesso.

Se a alguém olvidei, antecipadamente peço perdão. Com certeza  muitos outros nomes deveriam constar aqui. A todos, muito obrigado!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”