A declaração é do médico psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD, Dr. Tarso Andrade. Ele atende na unidade caicoense, que fica situada a rua João Paulo Filgueira próximo a escadaria que dá acesso a ponte sobre o Rio Seridó, todas as quartas-feiras.
“Dentro na nossa unidade, no tratamento psiquiátrico, principalmente para tratamento do viciado em Crack, nós usamos medicamentos que não causam dependência química e vai substituir a vontade que ele tem de usar. Portanto, eu acredito que o CAPS AD é uma luz no fim do túnel para quem é dependente”, afirmou o médico.
Aliados a esses medicamentos, o CAPS AD oferece serviços de atividades físicas, oficinas terapêuticas, teatrais e de convívio social. Objetivo do tratamento é fazer com que o usuário possa chegar a um estágio de controle sobre a sua dependência e sobre a sua vida social.
Ainda de acordo com o psiquiatra, “tanto o álcool, que é uma droga, quanto as demais usadas pelos usuários tem o mesmo princípio ativo, que é produzir alterações comportamentais no ser humano. O crack, por exemplo, causa um prejuízo muito grande para os usuários; eles chegam a vender objetos de casa para manter o vício”, finalizou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”