quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A DESVALORIZAÇÃO DA MULHER - Nailson Costa


A mulher, desde os primórdios da humanidade, foi considerada um ser inferior ao homem. A própria bíblia, em Gênesis, fala da criação dela a partir de um dos ossos do homem. Quantas passagens bíblicas não vemos na própria escritura sagrada em que a mulher deve sempre submeter-se ao homem! À mulher esposa, à mulher mãe e à mulher filha não lhes eram permitidas lugar na mesa ao lado dum macho chefe adulto nas horas de refeições e de outras atividades quaisquer. Quanta humilhação! Hoje a mulher conquistou, através de sua luta, muitos espaços, apesar de uma determinada academia de musculação aqui de Santa Cruz, insistir na separação entre homens e mulheres, a pedido de algumas mulheres. Porém, a ideia de a mulher ser inferior, ainda está muito presente! E essa postagem comprova essa minha assertiva. Também!!!!!!!!! Muitas mulheres são por demais vulgares! Mostram-se a todo instante, como se a sua beleza física fosse a sua única arma na batalha do convencimento pessoal!!!! São escandalosas! São como cobra na área quente, com o seu gingado delicioso, estonteante, sedutor, bom demais, coisa linda e maravilhosa, ai meu Deus como é bom e bonito!!!!! Poxa, até eu me perdi no texto com esse cabimento!!!! Serão elas feiticeiras de suas porções de encantamentos mágicos, a ponto de enganar Adão e Deus?! A mulher é diferente porque é mulher ou é mulher porque é diferente? Eis a questão! É por isso que ela tem que se dar ao respeito e ser quem de fato tem quer ser: IGUAL ao homem, até porque todos somos HOMEM, na mais pura acepção da uniformidade sobrecomum desse substantivo. Homem, palavra derivada de HUMANIDADE? Falando nisso, por que não poderia ser MULHERIDADE? Ah meu Deus, lá vem a discussão de novo! Ô bicho bom é MULHER, com todo respeito e na mais sublime cristalinidade desse vocábulo e levando-se em conta que a minha presidente, ou melhor presidentA, é mulher, a minha governadora é mulher, e a minha prefeita é mulher, visse?!


Um comentário:

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”