quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DIA DO EVANGÉLICO

Na noite de ontem [18.09.2012] a Câmara aprovou por unanimidade Projeto de Lei de autoria dos vereadores Arinaldo, Josy e Thiago que cria em Santa Cruz o segundo domingo do mês de setembro como o dia do evangélico.
O projeto recebeu apoio de todos os vereadores e em seguida houve a participação de um cantor cristão que foi a tribuna em com cânticos evangélicos emocionou a todos os vereadores, como o público em geral.
O projeto deverá ser aprovado em segundo e último turno na próxima terça-feira.
No Brasil e nas várias cidades temos datas comemorativas tão vulgares e banais e o dia do evangélico é de fato uma data a ser comemorada como muita inmportância e alegria.
Parabéns aos evangélicos! (Fonte: www.vereadorluciclaudio.com)


Comentário de Nilson Rocha:

Nilson Rocha
"Lembro-me de um projeto de lei do ex-vereador Jofre Dantas, que propunha a criação da praça da Bíblia no local onde hoje se encontra a praça Tequinha Farias. Na época o projeto foi rejeitado pela maioria. o principal argumento é que o local se encontra próximo ao hospital Ana Bezerra, e crente é um povo muito barulhento. Hoje, naquela mesma praça, há uma parte marcada com um símbolo católico  (cruz) reservado para atividades religiosas ligadas à igreja católica, que, convenhamos. Não é menos barulhenta. 

Portanto, nada mais justo essa primeira conquista do povo Evangélico, parabéns. Ainda vejo gente usando a mesma hipocrisia, o estado é laico. Se o estado é laico, e o evangélico não pode ter um dia denominado Dia do Evangélico, porque então existe dia dos "santos" católicos? Porque repartições e orgãos públicos estão cheios de imagens e objetos católicos? Porque Santa Cruz ganhou com dinheiro público uma das maiores estátuas católicas do mundo? Nada contra os direitos de qualquer entidade religiosa, apenas a favor que os direitos sejam exercidos igualmente para todos. 
Parabéns, povo evangélico!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”