APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acerca da Greve dos Professores Universitários


Hítalo Praxedes Luto Por Painho

Esse é o Brasil em que o Professor Universitário estuda no MÍNIMO 10 anos para ter um título de Doutor (Graduação + Mestrado + Doutorado), não ganha como deveria e ainda é chamado de VAGABUNDO por lutar por uma educação mais digna, valendo salientar que o Brasil está na rabeira do Ranking de educação. O país já arrecadou mais de 40 bilhões só em IMPOSTOS de janeiro até agora. Esse é o país do Futuro? Que futuro eu tenho se a profissão mais digna não é valorizada? Quem achar que 6 mil reais (Só com Doutorado) é muito para a tamanha responsabilidade que esses profissionais tem nas costas que ache. Só a titulo de curiosidade:
Em países da Europa de 10 a 15% do PIB é destinado à educação. No Brasil não chega a 6%. Fica aberta a discussão. E para fechar, e doa a quem doer: SOU a favor da greve SIM! O profissional da educação merece dignidade, estão sendo tratados como proletários na revolução industrial. O que nos mantém dentro do sistema é o medo, as leis não existem apenas no papel, elas estão implantadas dentro do coração do povo na forma de medo e repressão.
Porque continuam respeitando as autoridades e hierarquias, quando estas autoridades e superiores não o respeitam! Todo aquele que tenta te controlar, te conter e colocar medo é seu inimigo.

Hítalo Praxedes, Santa Cruz, 30/08/2012