sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO - Nailson Costa


Sexta-feira da paixão, dia meio chuvoso aqui na capita, como diz Arnaldo vaiscaindo. Quase 100% do comércio fechado. O povo brasileiro é realmente cristão! Aí fico pensando, só 2% da população de Jerusalém, terra de Jesus, são cristãos. Os outros 98% são judeus e mulçumanos. Os judeus não acreditam em Jesus, acham que Ele era um impostor, o Novo Testamento, pra os judeus, não existe, só o antigo ...Testamento. É de lascar, não é? Para os mulçumanos, Jesus era apenas um profeta de menor importância, e o grande profeta deles é Maomé. Os 2% de cristãos que existem lá na terra de Jesus são altamente discriminados, são humilhados, são quase todos desempregados. Eles, na verdade, sobrevivem de esmolas enviadas pelas igrejas católicas do mundo todo, principalmente da América do Sul, e a sua presença lá se dá apenas para preservar os lugares sagrados e históricos por onde Jesus passou e viveu o seu calvário. Eu já li o Torá, a Bíblia e o Alcorão, e, sinceramente, não conheço história mais bonita do que a de Jesus. Não sou religioso, até acho que sou católico, mas Pe. Valtair disse, certa vez, que, quem não comunga, não se confessa, não devolve o dízimo, não segue rigorosamente todos os rituais da igreja, não é católico; então não sou, mas quero acreditar que Jesus tem um algo a mais que os outros deuses das outras religiões abraâmicas. Quero acreditar que Jesus tem algo de divinamente especial. E é por isso que hoje, aniversário de minha namorada, só tomei vinho!

6 comentários:

  1. TAVA ACESSANDO O BESTA FUBANA E DE REPENTE VI O LINK DESSE BLOG, QUE MARAVILHA QUE PUDE ENCONTRAR AQUI, UMA RÁDIO DE ALTISSIMA QUALIDADE MUSICAL E TEXTOS EXCELENTES DE PESSOAS CULTAS.

    ELTON BOAVENTURA - OURICURI -PE

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Elton! É pra gente de bom gosto como vc que fazemos este blog!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, Nailson!
    Objetivo e profundo! (aliás textos longos em blog são um pé no..., são chatos pra c....!)
    Ultimamente tenho pensado assim como você: Cristo é extraordinário, insuperável (considere-o um homem ou um deus ou ambos)!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou discordar em parte do colega Teixerinha.Textos longos não são chatos, inclusive em blog. O que é chato é quando o autor fica dando arrodeios , enchendo linguiça , às vezes sem saber nos conduzir com maestria onde quer chegar, se é que sabe onde quer chegar. O texto pode ser longo , pois não deve deixar de fora informações primorosas para dá sutentação ao ponto de vista do autor. No Caso de Nailson, se este texto fosse longo, com certeza até deomoraríamos mais nos deliciando em algo que ele sabe fazer tão bem.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos pelos comentários. Quanto a Teixeirinha, o Grande, e ao Grande Professor Maciel, duas feras da nossa bela literatura.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”