domingo, 26 de fevereiro de 2012

TUDO O QUE O TEMPO ME TOMOU – Ademar Macedo


Remexendo os cascalhos da lembrança
pra saber o que eu tinha na verdade,
vi que resta bem menos da metade
do que eu tinha no tempo de criança;
até mesmo um restinho de esperança
meu ingrato destino carregou;
a minha perna esquerda gangrenou
transformando um atleta em aleijado,
quando volto um minuto no passado
vejo tudo o que o tempo me tomou...

2 comentários:

  1. Fico feliz de de ver o poeta do amanhecer em outras paragens, pois sou seo admirador e seguidor. Parabéns, Gildo Aires

    ResponderExcluir
  2. Maria Nascimento Santos Carvalho4 de março de 2012 às 06:38

    Querido irmão Trovador ADEMAR MACEDO, NÃO SÓ O POETA DO AMANHECER, mas o Poeta de todos os dias, de todas as horas,de uma vida a serviço da Poesia... da Natureza,do belo...

    Almejo o que há de melhor para você, para a sua família e demais entes queridos.
    Parabenizo-o por tudo de fantástico que tem proporcionado à Trova, aos Trovadores, a Poesia em geral e pelo imenso sucesso alcançado em todos os seus empreendimentos.
    "TUDO O QUE O TEMPO ME TOMOU" diz muito de sua vida, de tudo o que passou, mas o TEMPO vem mostrando, no dia a dia, o quanto tem produzido, talvez pelo tempo que disponibilizou para você dar maior contribuição à cultura nacional, exatamente por tê-lo privado da perna esquerda porque, "quando Deus fecha uma porta, abre todas as janelas" ... e até os basculantes.
    A dor, meu querido irmão de sonhos, quase sempre nos inspira mais, por isso mesmo, o lirismo tem mais a ver com a tristeza.
    Se o Destino levou a sua perna esquerda, o tempo deu mais vitalidade à direita e proporcionou a você inspiração até para descrever o fato sem revolta porque é um otimista nato.
    Adorei o seu "TUDO O QUE O TEMPO ME TOMOU", como adoro todos os seus poemas, sonetos e as Trovas, todos de excelente qualidade.
    Um grande abraço com votos de muito sucesso, os mais calorosos aplausos e as merecidas homenagens da amiga que muito o admira, respeita e preza,
    Maria Nascimento Santos Carvalho

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”