domingo, 26 de fevereiro de 2012

Eu e meu violão - Nailson Costa


Tenho uma mão nervosa
Que ejacula letras em vão
Tenho sorve...tes de espinhos
Guardados num violão
Tenho surdez e gagueira
Com cacimba de torneira
Nas linhas de minha mão.

Tenho um violão calado
Num cantinho de minh’arte
Tenho nozes em bolhas
Com tiros de bacamarte
Tenho uma trincheira ferida
E uma revolta querida
Cravadas num estandarte. 

Tenho um violão nervoso 
Na solidão de seu espaço
Tenho um molho de brasas
Com virtudes do cangaço
Tenho gagueira e surdez
E uma grande insensatez
Nos acordes que eu faço.
 
Tenho um violão tristonho
Calado com letras cálidas
Tenho um bolo de fumaça
Em minhas vontades pálidas
Tenho luz, controle e censor
E a precisão dum professor
um violão de canções válidas.

5 comentários:

  1. Parabéns Nailson! Excelentes versos. Métrica, rima e oração perfeitos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do poema, que reveleu-nos uma novidade, o Nailson violonista.Meu colega de trabalho, das letras e das artes, vamos programar uma serenata por aí.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”