APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Espaço Cultural “Bocal Bar” – Um Point do Sertão em Natal - Epitácio Andrade

Localizado na Rua Sucupira, número 320, em Nova Parnamirim, na grande Natal, o espaço cultural “Bocal Bar” do músico Cláudio Saraiva é um lugar de diversão e lazer para ativistas culturais e congrega grande parte da comunidade patuense residente ou visitante em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Foto: Epitácio Andrade
“Bocal Bar” na Rua Sucupira em Nova Parnamirim


Grande parte da formulação do livro “A Saga dos Limões – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, do médico e pesquisador social Epitácio de Andrade Filho aconteceu nas dependências deste espaço cultural. Ainda no formato de “boneca”, o livro foi apresentado ao economiário e fomentador cultural Francimar Godeiro, “Atimar”, no espaço “Bocal Bar”.

Foto: Luiz Eduardo
Autor de A Saga dos Limões apresentando a “boneca” a Atimar
Funcionando de 4ª-feira a domingo, a partir das 10 horas, o espaço cultural “Bocal Bar” serve diversas bebidas e variados tira-gostos, além de apresentar sempre uma programação cultural, incluindo a intervenção musical do proprietário Cláudio Saraiva, que recentemente, recebeu para um bate papo o cantor e escritor caraubense Dudé Viana.

Foto: Epitácio Andrade

Proprietário Cláudio Saraiva recebendo o escritor Dudé Viana
Para o funcionamento do “Bocal Bar”, Cláudio Saraiva recebe o apoio de amigos e familiares, que comparecem assiduamente as atividades desenvolvidas no espaço cultural.


Foto: Epitácio Andrade
Fachada principal do “Bocal Bar”
Um freqüentador do Espaço Cultural “Bocal Bar” é o advogado e auditor fiscal pauferrense Fernando Diógenes Júnior. “Sempre deixo meu carro num lava-jato da Avenida Airton Sena, caminho um pouco até o Bocal Bar, para participar das atividades do espaço cultural, além de curtir toda a simpatia do proprietário Cláudio Saraiva”, comentou Diógenes Júnior sobre as vantagens de freqüentar o point do sertão na grande Natal.
Foto: Epitácio Andrade
Advogado Fernando Diógenes Júnior
Para o desenvolvimento das atividades culturais, são distribuídas mesas e cadeiras na área sombreada por árvores, de forma que os freqüentadores permanecem confortáveis e participantes.

Foto: Epitácio Andrade
Área sombreada do Bocal Bar


 
Nestes próximos dias, o Espaço Cultural “Bocal Bar” estará programando diversas atividades culturais, como shows musicais, exposições artísticas e rodas de conversas culturais.