segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CRIANÇAS DA MINHA CIDADE NATAL - Telma Araújo

 
Minha cidade tem crianças
Que não conseguem estudar.
Ficam fora da escola
E na rua vão roubar.

O que será dessas crianças
Pobres e desamparadas?
Não têm céu, flores e estrelas
Vivem a vida enganadas.

Estas crianças não sabem
Não conhecem o sabiá
Minha cidade tem crianças
Que vivem pra lá e pra cá.

Minha cidade tem primores
Que a criança não vê.
Pois está muito ocupada
Procurando algo para comer.

Minha cidade tem crianças
Que não conseguem sobreviver.
Não permita, Deus, que morram
As crianças da minha cidade.

Sem que desfrutem os primores
De uma pequena felicidade:
Casa, comida, escola,
Família e outras necessidades!

Não permita, Deus, que morram
As crianças da minha cidade: 
De fome, frio e de desamor.
Que as nossas Autoridades
Possam amenizar essa dor:
Casa, comida, escola,
Família e muito AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”