sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PARAÍSO - Marcos Cavalcanti



(Em memória de meu avô Pedro Severino Bezerra)

Vovô Pedro,
Uma pedra de mil pedras,
Uma fonte,
Uma barragem de brilhantes
É teu sorriso.


Vovô Pedro,
Uma pedra de mil pedras
Depois da ponte.
Uma engrenagem de habitantes
É teu Paraíso.

Pedro pedra ponte
Uma fonte na engrenagem
Dos sorrisos.
Margeando a tua barragem
Há pedras, algumas de brilhantes.
São casas... são habitantes,
Dos diversos Paraísos.

7 comentários:

  1. Homenagem muito justa a essa grande pessoa que foi o seu avô Marcos, o Sr. Pedro Severino Bezerra que não media esforços para ajudar o seu próximo, em especial os mais necessitados. Parabéns!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Severino Bezerra. Tive a honra de conhecer esse grande homem. Não conheço nenhuma rua ou bairro com esse nome, que é patrimônio histórico de Santa Cruz. Se há, desculpe-me, mas não conheço. Há uma escola sucateada e abandonada e esquecida pelo poder público. É, simplesmente, de lascar! Santa Cruz é assim mesmo! Uma determinada escola, não me lembro se era municipal, estadual ou particular, fez uma bela homenagem, no dia 7 de Setembro, a alguns nomes que muito contribuíram com a nossa educação municipal. Muitos nomes foram lembrados, entre vivos e já falecidos, mas o de Josefa Neuza da Costa, provavelmente a que tenha dado a maior contribuição, (tenho a biografia dessa ilustre e saudosa educadora)uma professora que muito fez pela educação da região do trairi, não constava nas muitas faixas. É de lascar! santa Cruz precisa conhecer melhor sua gente! Grande Mestre M. Cavalcanti o seu voinho era, é e será gente que fez!

    ResponderExcluir
  3. Homem simples e grande líder, aliás, o maior líder de todos os tempos da história do Paraíso. Pedro Severino era líder nato, líder sem dizer que era líder. Tive o prazer de na época da minha infância conhecer o Sr. Pedro Severino.

    Todo mundo tira chapéu para este homem que se doou para a comunidade com toda a determinação possível.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentários de reconhecimento à memória de meu avô. Agradeço a Gilberto por ter posto de espontânea vontade este poema de minha autoria, que também é uma homenagem aquele que muito deu de si para a formação do bairro Paraíso. Por dever da verdade, devo informar, meu dileto amigo Nailson, que meu avô foi homenageado com uma rua, uma praça e uma escola, todas no bairro que tanto amou e no qual findou seus dias. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. QUE BOM! SÓ SABIA DA ESCOLA. PEÇO DESCULPAS A TODOS POR MINHA IGNORÂNCIA. MAS, CÁ PRA NÓS, PEDRO SEVERINO MERECE MUITO MAIS... E MAIS DIVULGAÇÃO TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  6. Gostei Marcos,ficou evidente seu amor e admiração.

    ResponderExcluir
  7. Fico com muito orgulho de ouvir falar do meu avô Pedro, q não tive oportunidade de conhecer,porem sei q foi um homem brilhante.Meu nome e Rita de cássia sou Filha de Manoel Severino,
    e vivo hoje no Rio de Janeiro a 9 anos. Orgulhosa de ouvir falar das minhas origens.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”