quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DONA HIPOCRISIA - Teixeirinha Alves

Teixeirinha Alves da Silva
A hipocrisia anda pelas ruas e cumprimenta os transeuntes nas calçadas.
Utiliza-se de palavras pomposas a fim de encobrir sua condição hipócrita.
Diz a todos que os ama, mas a todos diz que os odeia.

A hipocrisia me sorri e me afaga.
Tece elogios quando me fala e, ato contínuo, me apunhala na nuca.
Reverencia meu trabalho em público e o rasga em particular.
Eleva-me as alturas para, em seguida, socar-me nos confins do solo.

A hipocrisia ora porque é beata de igreja
E escreve porque é membro de círculo literário.
Em ambos ela dissemina suas ervas daninhas.
Em ambos ela trai, denigre e ludibria.

A hipocrisia é preconceituosa.
Mede os indivíduos pelo que aparentam, não pelo que são.
Nas mais difíceis situações, tem sempre uma palavra amiga?
Um sorriso límpido? e um olhar sincero?

2 comentários:

  1. Parabéns meu amigo Teixeirinha! Essa é a pura realidade que vivemos. Infelizmente a hipocrisia está presente em quase todos os lugares, até onde não imaginamos que ela esteja. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Teixeirinha, o Grande! Há uma linha tênue entre a hipocrisia e a sinceridade. Um número expressivo de pessoas não consegue equilibrar-se nela, são os hipócritas e os verdadeiramente chatos. Os que conseguem são os mestres, os grandes, os inteligentes, os iluminados. Eu sou muito chato. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”