domingo, 30 de outubro de 2011

Jornalista Jomar Morais lançará livro na CCP [Casa de Cultura Popular] de Santa Cruz



Foto: Reprodução Tribuna do Norte/Adriano Abreu





O jornalista e estudioso das tradições espirituais, Jomar Morais, vai lançar seu mais recente livro, "Viver - outro olhar sobre o amor, a dor e o prazer", na Casa de Cultura Popular Palácio do Inharé, em Santa Cruz, no dia 5 de novembro, às 19h30.





O livro traz reflexões sobre a vida e os sentimentos inerentes ao ser humano. Mas, se engana quem pensa que o livro trata de fórmulas mágicas e prontas para o bemviver. Para o autor, a busca pelas respostas não se faz na superfície e sim, dentro de cada um. E "Viver" é uma obra que propõe um mergulho pessoal sobre a própria essência de cada um. O livro é composto por crônicas, revisadas e contextualizadas, a partir de um embasamento teórico-filosófico, adquirido ao longo de muitos anos de estudo.



Morais já publicou também "Meditação" pela Editora Abril e em co-autoria, escreveu "Viagem interior", pela Ediouro. No momento é colunista fixo do jornal Novo Jornal e revistas Palumbo, Alfa e Viagem Turismo.



Jomar Morais tem vasta experiência em sua área de atuação, tanto em redações quanto na vida acadêmica. Recifense, radicado atualmente em Natal, Morais foi repórter, colunista e editor político no "Jornal do Brasil", "Folha de S. Paulo", "Veja" e "Istoé"; redator em "O Estado de S. Paulo"; coordenador de projetos especiais da "Exame" e correspondente no Nordeste, e editor especial da "Super". Lecionou Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e na Faculdade Cásper Líbero (SP). Foi o primeiro jornalista brasileiro a publicar uma coluna na Internet.



Aposentado, Jomar Morais se dedica a escrever, sobretudo o que gosta e acredita e também faz trabalhos voluntários, dos quais, já disse em entrevista, "procura passar para as pessoas um pouco da experiência em buscar a vivência plena do presente. Não há ansiedade ou depressão no presente", garante. Jomar também integra o grupo de estudos Sapiens, cujo intuito é investigar tudo o que pode colaborar para revelar essa percepção, seja conceitos filosófico, teorias quânticas ou preceitos religiosos
.

http://casasdeculturadorn.blogspot.com/2011/10/jornalista-jomar-morais-lancara-livro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”