quinta-feira, 9 de junho de 2011

TATTOO - Teixeirinha Alves



TATTOO

Surgidas no Egito há 4.000 anos, as tatuagens se espalharam pelo planeta, marcando peles de homens e mulheres. Existem pessoas que já tatuaram quase cem por cento do corpo, e outras que visam a esta meta.

Desde cedo, achei tatuagem algo desagradável aos olhos. Quando criança, via os tatuados como malandros ou meretrizes (claro que me enganei redondamente em muitas ocasiões). Hoje minha visão mudou. Tenho amigos(as) que marcaram permanentemente o corpo com essa queimadura colorida e são honrados(as) cidadãos(ãs). Mas ainda me “assusto” com certas tatuagens; achando que elas são, nas mulheres, quando muito grandes e em certas partes, desestimulantes da libido masculina, para não dizer brochantes.

Jamais farei uma tatuagem porque, além do que já disse, acho complicadíssimo gravar algo irreversível no corpo (as técnicas de remoção deixam cicatrizes!), de que posso vir a me arrepender. Sem falar que, embora a “visão social” tenha mudado muito nesse sentido, ainda há uma certa estigmatização sobre aqueles que usam a pele como tela pictórica.

Aconselho muito minha filha a nunca cair nessa furada, literalmente.

Teixeirinha Alves.

11 comentários:

  1. CONCORDO TEIXEIRINHA!
    AINDA HÁ MUITO PRECONCEITO EM RELAÇÃO A TATTOO E PARTICULARMENTE ACHO RÍDICULO,JAMAIS DETONARIA MINHA PELE COM ESSA ARTIFICIALIDADE.
    ACREDITO SER UMA NECESSIDADE PSICOLÓGICA MAL RESOLVIDA! RSRS

    LIDIANE

    ResponderExcluir
  2. Já imaginou, Teixeirinha, se deparando com um dragão desses aí da foto?!

    Marcelo Pinheiro.

    ResponderExcluir
  3. O único mal que há em se tatuar é ser vítima do preconceito.Somente.

    ResponderExcluir
  4. Acredito particularmente que não é uma tatuagem que define se uma pessoa é de boa índole ou não, pois conheço várias pessoas que se tatuaram apenas por vaidade e que são pessoas muito decentes. Porém, ainda existe um preconceito muito grande com essas pessoas e vemos isso no dia a dia. Por exemplo: em programas policiais quando os militares abordam alguém na rua logo perguntam se tem passagem e se tem tatuagem, e em algumas empresas ainda, quando alguém vai para uma entrevista de emprego e percebem que o mesmo tem uma tatuagem, disfarçam mas dificilmente o contratam. Portanto, não sou contra a quem gosta, mas não faria e nem recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por ter lançado o debate; afinal este é um dos objetivos do blog.

    Obrigado Lidiane, Marcelo, Diógenes e Adriano pela contribuição!

    Teixeirinha

    ResponderExcluir
  6. Como diria o filósofo Santacruzense Zé sabino: "esse blog parece uma loicomotiva que invoive e disinvoive no oceano do mar"

    Parabens caro Teixeirinha, voce tem enriquecido bastante esse espaço, va juntando estes textos que ainda quero ir pro lançamento do seu livro.

    ResponderExcluir
  7. Teixeirinha, e ainda o tatuado está sujeito a ficar reprovado no exame de saúde, como aconteceu num concurso para a Polícia Federal em que o cara passou numa boa colocação e não assumiu por ser tatuado. A verdade é que 90% dos tatuados são pessosas de bem, mas 90% dos vagabundos são tatuados. Aí fica difícil gostar de tatuagem! Num é?! Valeu, grande filósofo! A partir de hoje, chamá-lo-ei Teixeirinha, o Grande!

    ResponderExcluir
  8. Sem tatuagem a pessoa vive muito melhor!
    O tatuado(a)é rejeitado,mal visto...acredito ser um tipo de rebeldia contra si ou contra algo! Deus não quis colorir o homem dessa forma!
    Os tatuados me perdoem são artificiais demais!

    João.

    ResponderExcluir
  9. as pessoas deviam tatuar o coração de amor

    Angelica - nova parnamirim

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua frase Angélica, e eu que pensava que não tinha tatuagem. Pronto Teixeira, Hélio, Nailson, Adriano, agora estamos todos angelicalmente tatuados.

    ResponderExcluir
  11. Olha sempre gostei de tatto desde pequeno via as pessoas tatuadas e gostava,fiz minha primeira com 32 anos,já tenho 3 tattos e quero fazer a quarta,esse negócio que colocam ai nos comentarios de rebeldia e tal ta por fora cada um faz oque quer,claro sem prejudicar ninguem,respaito todos os gostos e não faço nada pensando no que vaõ dizer abraço

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”