APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

TATTOO - Teixeirinha Alves



TATTOO

Surgidas no Egito há 4.000 anos, as tatuagens se espalharam pelo planeta, marcando peles de homens e mulheres. Existem pessoas que já tatuaram quase cem por cento do corpo, e outras que visam a esta meta.

Desde cedo, achei tatuagem algo desagradável aos olhos. Quando criança, via os tatuados como malandros ou meretrizes (claro que me enganei redondamente em muitas ocasiões). Hoje minha visão mudou. Tenho amigos(as) que marcaram permanentemente o corpo com essa queimadura colorida e são honrados(as) cidadãos(ãs). Mas ainda me “assusto” com certas tatuagens; achando que elas são, nas mulheres, quando muito grandes e em certas partes, desestimulantes da libido masculina, para não dizer brochantes.

Jamais farei uma tatuagem porque, além do que já disse, acho complicadíssimo gravar algo irreversível no corpo (as técnicas de remoção deixam cicatrizes!), de que posso vir a me arrepender. Sem falar que, embora a “visão social” tenha mudado muito nesse sentido, ainda há uma certa estigmatização sobre aqueles que usam a pele como tela pictórica.

Aconselho muito minha filha a nunca cair nessa furada, literalmente.

Teixeirinha Alves.