terça-feira, 14 de junho de 2011

RAUL: OURO DE TODOS - Teixeirinha Alves


RAUL: OURO DE TODOS

Se estivesse entre nós, o genial Raul Seixas completaria 66 anos de idade no próximo dia 28 de junho. Que falta sua mente brilhante faz ao insosso cenário musical brasileiro da atualidade!

Raul foi meu professor virtual durante a adolescência. Por meio de suas canções, refleti sobre o mundo, a existência,... as coisas e os seres. Ainda aprendo muito com ele, que vive chamando minha atenção para as tolices cotidianas ao meu redor, às quais, muitas vezes, dou “bola”.

Casou-se cinco vezes, teve três filhas, compôs/interpretou centenas e centenas de canções, viajou pelo planeta e conheceu outros gênios como ele.

Mesmo tendo falecido aos 44 anos, Raulzito, com seu incomparável estilo de vida, usufruiu 10.000 anos de existência nesta terra.

Ainda me soam aos ouvidos: “Eu que não me sento/No trono de um apartamento/Com a boca escancarada/Cheia de dentes/Esperando a morte chegar...”

12 comentários:

  1. Muito bom Teixerinha,continuo sendo fã dessa figura.

    João.

    ResponderExcluir
  2. "A frieza do relógio não compete com a quintura do meu coração, coração que bate quatro por quatro, sem lógica e sem nenhuma razão, bom dia sol..." Grande poeta Raul Seixas. a nação cavernista lhe agradece pelo texto caro Teixeirinha.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Teixeirinha, nossa música padece de cabeças como a de Raul.
    "pare o mundo que eu quero descer"assim disse o mestre.
    viva raul

    ResponderExcluir
  4. Hoje temos uma produção musical que com poucas exceções é uma vergonha para as gerações que curtiram e curtem qualidade musical de verdade.

    Lembro muito o sábado com Félix Santos, na Rádio Santa Cruz onde ele mostrava o que Raul produziu melhor na área musical.

    Ainda bem que temos um Baleiro, um Fágner, um Zé Ramalho e outros bons artistas de verdade. Some-se a estes músicos o Hugo Tavares Dutra, Hélio Crisanto e outros bons nomes que temos e que nos orgulhamos pela qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Ouvir "Ouro de tolo" é melhor do que ler Schopenhauer. Existencialismo por existencialismo, prefiro o mais maluco.

    Raul, embora maluco, era um gênio. Ou seria: embora maluco, era um louco???

    ResponderExcluir
  6. Teixeirinha, o Grande. Deixe um pouquinho pra mim também! Raul não foi só seu professor, não! Ele foi meu também! Violão não aprendi nada, mas viajei muito com as suas tiradas doidas demais!

    ResponderExcluir
  7. Errata. Na segunda parte da segunda frase, eu quis dizer/perguntar: "ou seria: embora maluco, era um gênio???"

    ResponderExcluir
  8. Quanta honra tantos comentários sobre meu simples texto!

    Mas sei que tudo se deve "à mágica solta no ar" lançada pelo imortal Raul!

    Grato a todos!

    Teixeirinha

    ResponderExcluir
  9. Oh!Oh! seu moço do disco voador me leve com você por onde você for!....Raul sempre me levou junto nas suas viagens musicais loucas no seu "Plunct, plact, Zum!!!!".... Roberto Gabriel.

    ResponderExcluir
  10. Antes que me esqueça, Raul Seixas bem antes de ser um dos mairoes precursores do rock nacional, era produtor musical da Jovem Guarda. Foi produtor da cantora "Diana" que gravou de autoria dele: "Estou completamente apaixonada" e "Ainda queima a esperança" esta segunda canção obteve maiores sucessos na voz da Diana. E o "Jerry Adrianny", cantor da Jovem Guarda, também gravou do Raul Seixas a canção: "Se ainda existe amor". Roberto Gabriel.

    ResponderExcluir
  11. Grande Teixeirinha, além de ótimos textos, são uma obra à parte, os seus excelentes títulos. Desse ouro também me fiz e me faço garimpeiro, de frente pra trás e de trás pra frente (RAUL/LUAR).

    ResponderExcluir
  12. Valeu, Robertinho!

    Informações preciosíssimas sobre o inesquecível Maluco Beleza!

    Obrigado por seus comentários!

    Teixeirinha

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”