APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


terça-feira, 14 de junho de 2011

RAUL: OURO DE TODOS - Teixeirinha Alves


RAUL: OURO DE TODOS

Se estivesse entre nós, o genial Raul Seixas completaria 66 anos de idade no próximo dia 28 de junho. Que falta sua mente brilhante faz ao insosso cenário musical brasileiro da atualidade!

Raul foi meu professor virtual durante a adolescência. Por meio de suas canções, refleti sobre o mundo, a existência,... as coisas e os seres. Ainda aprendo muito com ele, que vive chamando minha atenção para as tolices cotidianas ao meu redor, às quais, muitas vezes, dou “bola”.

Casou-se cinco vezes, teve três filhas, compôs/interpretou centenas e centenas de canções, viajou pelo planeta e conheceu outros gênios como ele.

Mesmo tendo falecido aos 44 anos, Raulzito, com seu incomparável estilo de vida, usufruiu 10.000 anos de existência nesta terra.

Ainda me soam aos ouvidos: “Eu que não me sento/No trono de um apartamento/Com a boca escancarada/Cheia de dentes/Esperando a morte chegar...”